FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Elementos e Suas Funções IV

     Atabaque, Ponto Cantado, Palmas

     Os pontos cantados são como mantras ativadores das energias positivas provenientes do orixá que está sendo saudado, descarregam o ambiente e corta pequenas demandas, saturando de energias positivas.
     Atuam na psiquê  do médium de forma que ele se polarize com a vibração do guia, desbloqueia o seu mental onde acontece a incorporação.

     O atabaque é um instrumento feito com a madeira da árvore de nome "Macumba". Como pode observar Macumba é o nome da madeira e não de um trabalho, como muitos pensam.  Este instrumento atua em conjunto com o ponto, desencadeando uma intensa e forte frequência magnética  no mental do médium. Quando bem tocado realiza uma irradiação aeólica, capaz de cortar energias negativas, desativar pensamentos negativos deixando todos em harmonia. Há ainda a diferença entre os toques, cada um caracterizando o Guia, alguns tranquilos, outros mais rápidos e compassados, tudo dependendo da solicitação e vibração do trabalho.
     Quando um atabaque é batido atinge níveis superiores, cria cordões de conexão, eleva a vibração e facilita a incorporação, pois todos ficam na mesma sintonia.
   
     Um atabaqueiro deve tomar muito cuidado para não proceder de forma negativa e medíocre, colocando sua prepotência e elevando seu ego acima da majestosa, mas humilde presença do orixá.
     Esses são queles que tocam para a assistência em busca de prestígio de si mesmo, mas com o padrão de beleza para o orixá, ou seja: a energia boa, a simplicidade, a humildade e o respeito, então que eles, os "atabaqueiros celebridades", serão agraciados pelos pólos e mistérios negativos dos Orixás, já que negativos são os seus sentimentos.

     As palmas unidas aos pontos cantados e o atabaque, criam uma vibração equilibradora para a manifestação dos espíritos de luz, equilibrando o ambiente e criando um ambiente propício para a execução dos trabalhos.

Núcleo de Estudos Ogum Beira Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!