FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Defumação I

     Defumação é um preparado de ervas e serve para limpar e harmonizar o ambiente, descarregar objetos saturados de energia estática ou parada, descarregar o corpo mediúnico antes dos trabalhos, descarregar o seu espírito e preparar a assistência que já se beneficia com aquela imantação energizadora e condensadora de energia benéfica para seu corpo astral. Prepara para abertura do campo material e espiritual. Não funciona como blindagem, só limpa, principalmente quando a mente de quem mora na casa é suja de pensamentos negativos. A energia pesada tende pegar sempre o mais fraco.
     Tem como objetivo equilibrar o ambiente e deve ser feita sempre no sentido horário.

     No lar, tem efeito equilibrador, limpando os ambientes que muitas vezes estão sobrecarregados de energias negativas, energias que muitas vezes ocupam espaços vagos dentro de nossa casa, passando a transmitir para os moradores incomodações, doenças e desequilíbrios que muitas vezes são notados por dores no corpo, irritabilidade, cansaço e outros.

     A defumação pode ser usada sempre porque seu efeito benéfico é curto, principalmente se o ambiente é muito frequentado, pois tendem a receber energias negativas involuntárias.
    Ao defumarmos um ambiente devemos sempre agir como se estivéssemos realizando uma limpeza, imaginando que estamos levando algo para fora do ambiente, ou seja, em uma casa começamos do final para a porta de entrada, assim os ambientes ficam isolados da negatividade.
     Espaços fechados ou esquecidos como porões, sótãos e quartinhos de manutenção e bagunça, também devem ser defumados, movimentando assim as energias lá estagnadas.
     Os efeitos de uma defumação bem feita poderá ser percebido no ar por pessoas mais sensíveis, pois deixa no ambiente uma energia tranquila e um ambiente sadio.
   
     As ervas que são normalmente usadas na defumação, são as mesmas utilizadas nos banhos, podendo acrescentar o benjoim e a mirra. Os incensos de varetas e os de tabletes, possuem apenas o aroma característico, pois seu processo de produção é industrializado e nem sempre são utilizadas realmente as ervas.
     A defumação limpa os miasmas, que são larvas espirituais que ficam presas na parte espiritual como sanguessugas.

     Composto para defumação:  Alecrim, Arruda, Guiné, Palha de alho ou cebola, Manjericão, Mirra e Benjoim que parecem uma resina, misturar tudo

     Turíbulo: Colocar álcool no reservatório, colocar a tampinha em cima, colocar carvão e ascender. deixar ficar brasa e colocar a erva aos poucos o necessário. Pode também colocar o carvão na boca do fogão e quando ficar brasa com um pegador coloca-lo no turíbulo (assim é mais rápido).

     Para defumar as pessoas da casa: Mão aberta sobre a fumaça com a palma para cima e para baixo e rodar no sentido horário.

                                                    Defumando sua Casa
    Depois de preparar o turibulo, abrir todas as portas de todos os lugares de sua casa, armários, pias, banheiro, janelas. Prepare também um recipiente de vidro com água e alfazema, uma vela e um raminho de folhas verdes.
     Fazer a defumação sempre de trás para a frente da casa.
     Começar do último cômodo num movimento de 360º e voltar ao ponto de origem. Com o turibulo na frente contornar as paredes do comodo e depois o meio. Deixar o turibulo na porta do comodo e voltar aspergindo em toda a volta e depois no meio água com alfazema. Aspirgir com um raminho verde. Vai fazendo o sinal da cruz e rezando em voz alta. Pode cantar ponto se quiser. Segurar o copo com água e a vela e com a outra aspirgir.
     Pode ser feito em qualquer dia da semana e qualquer horario.

Núcleo de Estudos Ogum Beira Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada pela sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!