FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Humildade

     Para que possamos absorver o que  necessitamos temos que exercer aquilo que o Cristo exemplificou em todas as ocasiões de sua vida no plano físico. "Humildade"!
     Humildade para poder aprender todos os dias com a vida, quanto mais você se torna humilde, mais consegue absorver as experiências que a vida te possibilita, e este te possibilita para que tenha novos conhecimentos que te fazem ser mais capaz de realizar tudo aquilo que você deseja alcançar.
      Infelizmente a humanidade segue no caminho oposto dos ensinamentos do Cristo. Quanto mais se conquista no mundo material, mais se torna arrogante diante das leis espirituais, achando que tudo pode e que nada precisa.
     Achando que já tem o suficiente e que não precisa de Deus, mas a lei divina possibilita este ser desviado do caminho encontrar na trajetória da vida os obstáculos que faz com que ele volte a sua humildade, volte a sua realidade.
     Tendo problemas, tendo dificuldades na vida o ser humano começa a perceber que toda a riqueza que adquiriu no mundo material não é suficiente para encontrar a paz interior.
     Quantos são aqueles que ao adoecer, diante do leito ou diante da morte percebem que tudo o que conquistaram na vida, não foi suficiente para retira-los daquele estado e humildemente elevam o pensamento a Deus pedindo ao pai celestial que abrigue em seu coração o verdadeiro amor que o perdoe de todos os erros e de todas as falhas. E Deus como Pai, sempre vai abrigar aquele que conseguir despertar a consciência dos erros cometidos no passado, mas porque esperar que venha todo o mal para poder seguir o caminho do bem, porque não começar a praticar agora todos os ensinamentos do Cristo Jesus nosso Mestre, para poder encontrar na vida material tudo aquilo que realmente vai trazer benefício na sua evolução.
     O Cristo afirma, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
     A verdade liberta todos os seres de todos os males da vida. Todos seja qual for a dificuldade que esteja passando, quando buscar o conhecimento dos ensinamentos de Jesus, se liberta dos males, pois estará fortalecendo sua essência, seu espírito.
     O seu espírito estando forte, é suficientemente capaz de buscar todo o conhecimento, toda experiência vivida em outras encarnações, para que nesta atual você possa agir corretamente diante da dificuldade e encontrar o caminho da solução.
     Mas infelizmente, o ser humano, desviando-se do caminho de Jesus, não consegue mais exercer a sua humildade, torna-se intolerante, arrogante enquanto que todos os ensinamentos do Mestre mostre o oposto, a humildade, a simplicidade, a benevolência, o perdão.
     Para que você seja capaz de conquistar, tem que se tornar mais sensível aos ensinamentos do Cristo, mais humilde para poder observar na sua própria trajetória os erros que cometeu para poder assim corrigi-los.
     Cada um tem que despertar a sua consciência, para que cada qual consciente da força que existe, possa compreender os erros que cometeu e não mais comete-los.
     Muitas pessoas querem determinadas coisas e sequer observa que o que quer envolve outras pessoas, a arrogância é tão grande que não consegue compreender que para conquistar aquilo que quer, depende dos outros, outras vidas estão envolvidas, o que importa na verdade é a vontade dela "eu quero".
     Está tão preocupada com seu egoismo e bem estar que não consegue observar que para ela estar bem os outros também tem que estarem. Por isso é necessário trabalhar a humildade no coração. O problema quando se repete é porque ainda não aprendeu a lição, não foi humilde o suficiente para poder tirar dali os ensinamentos que a vida quer e  proporciona.
     As pessoas precisam entender que a sua melhora depende da melhora dos outros e que seu bem estar depende do bem estar do próximo.
     A sabedoria do Cristo Jesus informa que para você estar bem, você tem que proporcionar o bem estar aos teus, para crescer você precisa proporcionar o crescimento às pessoas que te cercam, é assim a Lei de Deus que beneficia a todos.
     Quanto mais for sua absorção do conhecimento, mais rápido alcançará aquilo que quer, mas nunca esqueça, para que você esteja bem, todos os teus também tem que estarem bem, caso contrário você não conquista o que quer, por isso, humildade, paciência, tolerância e sabedoria.

Texto do amigo espiritual
JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!