FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Livro Buscando além de nós mesmos

Outro livro que me foi presentado pela Editora Althea. Mais uma vez obrigada.
Assim que ler farei um comentário.

Livro  Buscando além de nós mesmos
Autor >> Hebelardo Magalhães



Um livro com 172 páginas, algumas com ilustrações e 15 x 21cm

Sinopse

Acredito que o maior objetivo de nossas vidas é atingir o conhecimento íntimo de que somos almas imortais, trazidas a esta grande escola chamada Terra para aprender lições de amor.

Não posso dizer que o aprendizado é fácil. Tornar-se iluminado requer trabalho árduo, mas posso afirmar que quando estamos caminhando na direção da verdade e do amor, cada passo dado é sagrado e a direção é sempre avançar.

Ofereço esses escritos com a esperança que queiram aprender com os guias e mestres. Espero passar, caro leitor, toda a convicção do uso da nossa consciência, como expandí-la, como fazer viagens astrais sem medo e com segurança.

Aprendi e passo adiante o real significado do amor substantivo e do amor verbo, e como a diferença se faz entre ambos no caminhar existencial.

Precisamos amar e respeitar os outros, aprender a apreciar a beleza inata e a dignidade de todo ser humano, porque somos almas, todos feitos da mesma substância e apenas unindo nossos esforços, agindo como parceiros é que podemos sair e evitar as tempestades de mãos dadas e coração aberto para encontrar o caminho de casa.

É impossível ler esse livro sem sair transformado, tornando-se sobretudo uma pessoa melhor.

Hebelardo

Autoajuda

Livro Nossas Escolhas

Também um presente da Editora Althea. Muito obrigada, mais uma vez
Quando eu ler farei um comentário.


Livro Nossas Escolhas
Autor >> Hebelardo Magalhães


Livro com uma capa bonita, com 142 páginas, algumas com ilustrações e 15 x 21cm

Sinopse

"O medo do diferente é o pai do preconceito que, por sua vez, abre ferida na alma."

"Fatalidade à parte; somos senhores de todas as cenas do espetáculo chamado Vida."

"Aprendemos que, por mais que os tempos mudem e os costumes se alterem, as emoções humanas continuam as mesmas."

Neste livro há muitas maneiras de encarar a nossa existência: como um trajeto bem ordenado e bem assistido pela família; como uma série de batalhas nas quais, para vencer, é necessário passar pelos ciclos de altos e baixos como o efeito das ondas; como um salto no escuro com coragem e muita convicção de que o paraquedas sempre vai abrir nas horas fatais dos nossos desesperos.

Tantas visões quantos seres pensantes, cada um com sua disposição cética, otimista, trágica ou indiferente. Nesta obra, as visões são colocadas como num cenário de muitas portas, todas essas desenhadas por nós mesmos. Algumas só se abrem. outras apenas fecham. Outras se escancaram sobre o nada.

Quando abrimos uma delas, - a das NOSSAS ESCOLHAS - é que se delineia a morada que chamamos de nossa existência e começam a surgir os aposentos nos quais colocaremos os nossos objetos que nos levam a muitos caminhos.

Inspirado e decidido a escrever sobre a felicidade de viver, demonstro que a felicidade é um direito do ser humano, oficializado e sacramentado como a casa, a comida, a dignidade e a educação. De que você precisa para ser feliz na vida?

O bem viver nos tempos presentes parece ser um tema tão vago que não acreditamos ter mais espaço para esses atributos no ser humano. E, assim, me enveredo nos meus ensaios com uma amplitude que nos faz voltar a crer que a felicidade existe.

Basta refletir.

Hebelardo Magalhães

Autoajuda

Livro Novos Tempos Novos Rumos

Agradeço à Editora Althea, o presente enviado.
Ainda não tive tempo para ler os três livros que recebi,( Novos Tempos Novos Rumos/ Nossas Escolhas e Buscando além de nós mesmos), por isso não posso opinar, mas deixo aqui a dica.

Novos Tempos Novos Rumos
 >> Ditado pelo espírito Hajad / Théia Dias Gonçalves de Oliveira



Um livro de aparência muito bonita, capa dura com 328 páginas, algumas ilustradas e 16 x 23cm.

Sinopse

Esta obra é um singelo colóquio do astral que visa envolver o leitor em uma trama intensa nos dois planos da vida. Vem proporcionar o esclarecimento e a responsabilidade da dita mediunidade ao manipular as forças do astral, utilizando o pensamento através de sentimentos diferenciados inerentes a todo ser em evolução.

É uma obra alertiva aos médiuns e ao seu comportamento na elaboração dos próprios sentimentos.

Através de uma leitura que prende , fazendo apreender os conceitos luminosos do Mestre Maior, chamando o leitor para uma análise profunda do seu comprometimento com a vida evolutiva.

Autoajuda






Parasita Energético

     Podemos descrever assim:
     Imagine uma pessoa que gosta das coisas justas, e algo aconteceu que ela não gostou, e a pessoa  explode como uma pedreira... Se no dia seguinte você for falar, fulano você estava brigando comigo por tal coisa, ele vem e diz que não, que só estava chamando a atenção. Na opinião do fulano ele apenas estava chamando a atenção, mas para quem estava perto viu uma explosão violenta.
     É algo que se confunde com bipolaridade, tem altos e baixos, mas na verdade são parasitas energéticos agindo no plexo solar.
     O grande problema é que quando ele age no plexo é que este ponto de força é ligado a órgãos sensíveis como o estomago, intestino. Quando os parasitas estão concentrados nesta área, parece que qualquer coisas que comemos sentimos como se a comida estivesse parada, precisa tomar água, outros tem reflexos e logo a pessoa se habitual a esses mal estares.
     Sente inchaço na região abdominal, o intestino fica muito preso ou de repente tem uma diarreia sem ter comido nada. O plexo solar é como um mata borrão, é um fio terra, desce do cérebro para o corpo físico, somatiza e os órgãos mais sensíveis começam a sentir.
     Isso chama contaminação energética.
     Outro órgão que pode refletir essa contaminação é o maior órgão do corpo, a pele, que começa a ter ressecamento, coceira.. você pode ir ao médico e não vai achar absolutamente nada, apenas um pode ser isso ou aquilo, mas a coceira vai se alastrando.
      Se for num médico homeopata, vai mandar tirar foto Kirlian e aí aparece a contaminação, pois quando estamos com a aura aberta servimos de esponja sugando  energia de todos os lados, pessoas, ambientes.
     Um parasita energético, para começar a agir na pele como uma urticária, deve estar alojado a pelo menos um ano e meio na pessoa. O processo para adquirir o parasita é lento e também é lenta a mudança comportamental da pessoa que em geral são pessoas elétricas e de personalidade forte, que causam transtorno onde estão, não porque querem causar, mas a personalidade forte da a entender um jeito errado do caráter da pessoa, então as pessoas não gostam dela, não gostam do seu jeito de falar e assim vai abrindo brechas na própria aura e sugando essas energias.
     A única auto-defesa é a mudança de comportamento. O que deve ficar bem claro é que parasita energético não é espírito, é matéria, é resultado de comportamento energético.

Releitura de palestra de Robson Pinheiro

Você é uma pessoa manipuladora?

     Quantas pessoas chegam até nós com uma voz suave, harmoniosa que parecem ser elevadas, mas quando vão embora, ficam muito bem, renovadas e nós nos sentimos esgotados e sem energia. Muitas vezes, quanto mais suave, harmoniosa, fala mansa, andar tranquilo, mais sugam energias.
     São pessoas que possuem uma carência energética e emocional tão grande que não percebem o tanto que fazem em torno delas. Quando nos abraçam forte, dizendo ser nossa energia muito boa querendo levar um pouco dela, aí então a coisa fica feia, pois nos deixam destruídos ficando o dia todo com mal estar.
     Este é um processo de perda de energia que acontece no dia-a-dia de várias formas e com muitas pessoas, podendo estas somatizar com dificuldade de memória e outras reações físicas como diarreia e problemas no fígado. Cada pessoa tem um tipo de reação, mas todos nós temos esse desgaste, estas perdas, de alguma maneira, pois todos os dias temos contato com pessoas que nos sugam, que interferem em nossa vida.
     Quem não possui um parente complicado, problemático, com problemas nos trabalho, no escritório, quem lida com a saúde, serviços públicos, crianças problemáticas, pessoas desafiadoras, manipuladoras e que estão em nossa volta no dia-a-dia.
     As pessoas manipuladoras, nos manipulam com a sua dor para que fiquemos condoídos, manipulam com a emoção. Aí vai a pergunta: Você é uma pessoa manipuladora? Você usa sua dor, suas dificuldades e deficiências para manipular o marido, os filhos, a mulher, os irmãos, etc.. , usa para fazer com que as pessoas façam aquilo que você quer?
     Seja honesto consigo mesmo!
     Se fizer isso é muito grave, muito sério porque o circulo de ação aumenta e você começa a espalhar sua desgraça em torno de si.
     É necessário entender, não só a natureza do ataque energético, a perda de energia, mas também o tipo psicológico das pessoas que tem essa característica de sugar.
     Por isso é necessário que façamos uma  análise interna para ver se também não somos fonte geradora disso. Até que ponto estamos abastecendo ou sugando energia, são questões que precisamos saber e mais ainda como resolver isso, pois quando se é a causa e nem  conhece a respeito de suas próprias energias.
    Existe pessoas de magnetismo reverso, ou seja, só de pensar em fazer algo para alguém, só o seu olhar, deixa o outro doente, ou uma planta que no outro dia amanhece morta. Muitas vezes essas pessoas são fonte e nem sabem que causam isso, são pessoas que tem uma capacidade de amor muito grande.
     O único meio de saber é conhecer a si mesmo, conhecer suas características e maneiras de pensar.
     Precisam entender as energias e das energias que estão interagindo consigo próprio se conhecendo e descobrindo até que ponto estão sendo agentes transformadores para o bem ou para o mal, mas um agente que está influenciando o ambiente e o meio em que vive

Uma releitura de uma palestra de Robison Pinheiro
     

A mudança está em nossas mãos....

     Quando o irmão está em busca de algo para fazer uma mudança muito forte na própria vida, deve se concentrar naquilo, deve juntar, unir, fortalecer, aquele que engrandece a alma, aquele que traz para perto a grandeza de Deus. Quando é falado que todos nós entregamos o melhor para dentro do coração, para as igrejas, estamos chamando a atenção para a importância  de centralizar as forças naquilo que realmente causa impacto positivo na vida, aquilo que protege, aquilo que engrandece a alma, aquilo que protege inclusive dos próprios pensamentos errados que trazem sem perceber.
     O mundo anda desequilibrado do coração e da mente, o mundo anda buscando algo que não se encontra em coisas materiais, que não se encontra apenas em coisas passageiras, o mundo está carente de Deus, e ELE essa força maior que unifica e que engrandece pode ser trabalhado quando se une num mesmo pensamento. Quando alguém está sozinho em casa e começa a querer orar, tentando sair da própria dificuldade, é assolado na mente de com todo tipo de pensamento.
     Ao mesmo tempo que em volta chega sempre pessoas querendo deixar mais dúvidas na mente e no coração, querendo esfriar a fé e esta quando esfria deixa o espírito morto de alma não de corpo, e a alma quando se mortifica não consegue mais encontrar verdade em nada, não consegue encontrar felicidade em nada, não consegue agradecer nada, não consegue acreditar em nada.
     Buscar aquilo que une, aquilo que fortalece é usar a sabedoria e juntar as energias com outros que querem também a mesma coisa.
     Quantas pessoas estão neste momento desesperadas sem saber o que fazer da vida, quantos estão perdidos se deixando levar por coisas frugais, temporárias que não vão trazer muita felicidade e amanhã ou depois vão sentir novamente fome e sede no coração.
     Fortalecer uma casa dentro da fé que se professa, é aquecer a chama na fogueira sagrada de Deus.
     Quando se está dentro de uma roda cigana, se coloca no centro, o fogo, a chama para que essa possa ascender e iluminar a todos os que estão em volta dela. Cada um que participa desse fogo, cada um que participa dessa roda, dessa fogueira, está colocando ali parte de si, está fazendo com que esta chama clareie as trevas, que essa luz possa trazer cada vez mais segurança, que possa cada vez mais iluminar a mente de todos aqueles onde a luz alcança. Quanto mais alta a chama está, mais ela dissipa as trevas, quanto mais forte ela está, mais a treva não consegue ter força e mais pessoas são ajudadas, mais irmãos são esclarecidos, mais espíritos conseguem se encontrar no caminho de Deus.
     Parece algo pequeno aos olhos de um ou de outro, mas é aquilo que custo  esperar de cada um, compartilhar o que de bem recebe, doar o melhor de si para que a tua felicidade se estampe nos olhos daquele que está triste, para que teu amor que conforta o teu coração, possa confortar aquele que está caído, que está vendo apenas a cegueira do mundo.
     Pensa um pouco na própria vida e imagina quanto de alegria pode dar apenas a uma pessoa que nem sabe teu nome, que talvez nunca te encontre no caminho da Terra, mas que ficará grato por toda eternidade por saber que um vez alguém passou no caminho dele, trouxe em pouco de amor, um pouco de carinho e hoje ele pode se levantar.
    É dessa forma que o mundo gira, um passo de cada vez, uma mão estendendo a outra, um sentimento procurando tirar do mundo outro sentimento de maldade, com a flor que se planta é um espinho que se tira, uma caridade que se faz é uma dor que se tira do coração e cada vez mais vai exemplificando o amor de Deus, vão se compreendendo o que Cristo trouxe à Terra e todos trazem mais perto o reino de Deus.
     Deus bendiga!

Palavras do amigo espiritual JDT

sábado

Como está o seu Pensamento?

     Que a energia do Cristo de Deus seja presente na vida de todos.
     Acreditar em Deus é colocar sua fé em suas mãos, é canalizar a energia de criação, de transformação que faz o espírito mudar os rumos da vida e os rumos do mundo. Quando se coloca a energia da vontade, o pensamento direcionado naquilo que se quer, está se condensando uma energia muito forte, diferente de que se faz apenas com o pensamento lógico.
     O pensamento lógico busca através de formas matemáticas, formas geométricas, através de conceitos humanos a criar consistência do saber, a fazer o espírito encarnado compreender toda a matemática divina que é composta em sua volta.
     A fé que reage em cima do pensamento, que vem através de um sentimento de amor, faz com que o espírito se conecte com o Pai, faz com que se traga sabedoria do Pai à Terra, faz com que  ele se ascenda uma grande energia luminosa, fazendo com que tudo a sua volta seja transformado.
     Quando se busca com fé aquilo que se quer, não somente se alcança, mas ultrapassa. Você alcançar é colocar um limite definido pela mente. A fé não é definida pela mente, a fé é sentimento puríssimo de Deus que quando se traz para dentro do corpo reajusta todo mecanismo, todo organismo, todos os pontos que estão desequilibrados.
     Quando se traz para dentro do coração amplia em sentimento maior que faz o espírito ascender, faz o espírito se sublimar, faz o espírito entender que faz parte de um todo maior e esse todo se unifica dentro dele.
     Quando se traz essa fé dentro da mente, quebra-se todos os paradigmas, todos os cárceres que aprisionam a mente e faz com que ela consiga transcender, o espírito sublima, a mente sublima, o sentimento sublima.
     Dentro do conhecimento humano ainda não se pode descrever direito o que é a fé, pois por mais que o espírito tente compreender ele não consegue encontrar palavras verdadeiras para transcrever esse sentimento, mas consegue sentir. Da mesma forma que muitas vezes, não consegue compreender o mecanismo que faz a luz do sol chegar ao seu rosto, mas consegue sentir e essa sensibilidade faz com que ele através do próprio mecanismo material compreenda o que é a fé.
     Coloque na mente uma coisa, tudo o que o espírito é capaz de pensar, é capaz de corporificar tudo aquilo que ele quer realmente e consiste na persistência do pensamento até que as coisas se plasmem e ele é capaz de realizar. 
     É como se diz na Terra "mente equilibrada, corpo equilibrado", "mente sã, corpo são" mas se a mente pensar apenas um pouco no equilíbrio ele não consegue equilibrar todo o corpo, a força do pensamento está na insistência das frequências mentais que ele coloca.
     Quanto mais ele predispõe a mente naquele propósito, esse proposto se torna  energia, vai se compondo um campo áurico magnético, vai se condensando energia astral e ele vai estar atraindo para ele através dos próprios átomos que estão em sua volta, das energias que estão em volta, aquilo que precisa para se materializar.
     Mas, quando a mente está dispersa, quando o espírito não sabe usar a fé, ele não condensa, e a energia toda em volta só esperando a ação desse espírito que é aprendida de vida após vida, através da insistência que o espírito faz em desenvolver a própria capacidade que tem.
     Acredite, pois se o próprio Cristo disse que é a fé que move a montanha, não estava dizendo apenas um problema, mas dizia que a montanha  é toda energia em volta e que por maior que seja, o espírito com fé consegue canalizar.
     Não pense também que Deus está distante, que Cristo está num lugar muito alto que você não pode alcançar, que a mãe Santíssima vive muito distante, porque todo aquele que tem mais amor está mais perto, os que estão com mais raiva se distanciam facilmente. Os que tem amor, quanto mais amor tem mais quer cuidar, mais quer ajudar, mais quer estar perto.
     Deus bendiga

Palavras do amigo espiritual JDT

segunda-feira

Você pode Realizar o que quiser! Depende de suas escolhas..

     Cada um pode na vida escolher o caminho que acha melhor, cada um pode trazer para a vida aquilo que a inteligência está apta a fazer, aquilo que o coração está apto a aceitar.
     Quando você procura algo melhor para ter, sempre será trazido na vida as benesses de Deus para que sejam colocadas em teu caminho, para que tu possa através dela trazer para sua vida a riqueza de Deus. Diz o Cristo que os olhos são espelhos para ver o que tem de bom no mundo e o espelho reflete o bem que traz dentro do seu coração.
     Se olhar a sua volta e encontrar o mal, o mal ainda estará habitando dentro de vós, mas se olhar a sua volta e encontrar o bem, o bem também estará habitando dentro de vós.
     Os espelhos da vida refletem aquilo que você consegue emanar a tua energia, a tua alegria, o teu pensamento, as tuas virtudes, são todas elas refletidas a sua volta.
     Cristo quando caminhava na Terra encarnado, ele poderia andar quilômetros e quilômetros, em todos os lugares, em todas as casas, em todas as pessoas, ele sempre identificava o que existia de melhor.
     Quando se olha e não se enxerga, não se compreende, quando se escuta e não se ouve não se entende, quando se está perto e não sente nada é porque a frieza já dominou teu coração e tu não consegue mais discernir uma coisa da outra.
     Quando um espirito vem e traz uma palavra, ele está aqui com a autorização primeiramente de Deus, segundo da coordenadoria espiritual da Terra e depois hierarquicamente de todos os espíritos que respondem pelo teu progresso no mundo até chegar aquele que é mais próximo, aquele que foi destacado por Deus para te acompanhar, para poder desvendar de dentro de vós, o que ainda está escondido.
     Para isso são trazidos todos os dias na Terra, vibrações de luz, vibrações de paz, energias que faz com que o  espírito possa se ascender sobre a carne reencontrando assim seu próprio começo.
     Quando começa levar em todos os lugares inquietude, não vai encontrar a paz em lugar algum.
     Para encontrar a paz do lado de fora é preciso primeiro aceita-lo do lado de dentro. É preciso volver seus olhos para dentro do seu coração, é preciso avaliar o que realmente esta compartilhando com os outros e aquilo que  realmente acha que pode ajudar.
     No nosso lado encontramos todos os dias milhares e milhares de espíritos convictos daquilo que acham que é certo, espíritos que brigam pelos seus direitos, espíritos que sabem todos, todos os seus direitos, mais espíritos que acham que seus deveres sempre ficaram a cá impedidos, por ação de outro que não foi ele.
     Existem vales do nosso lado, onde a cá se criam cidadelas de espíritos convictos de sua certeza e sua verdade. Não compreenderam ainda que a verdade esta no Amor, que a verdade está na Compaixão, que a verdade está na Caridade, até mesmo com aqueles que erram no seu caminho.
     São espíritos que quando estiveram encarnados na Terra, leram todas as leis, leram todos os livros sagrados, leram todas as normas de vida, aprenderam a segui-las e por já praticarem-nas fielmente suas escrituras e não as escrituras de Deus, criou-se um conceito enraizado em suas mentes que agora podem ser juízes não de si mesmos, mas dos outros.
     Essas pequenas cidadelas, onde cá não usam togas como juízes  na Terra, mas usam vestimentas robustas, usam emblemas, símbolos, patentes e carregam dentro de si uma certeza que são os maiores sábios de todo universo.
     Acham que são agradecidos por Deus na inteligência, acham que são agraciados por Deus na sabedoria, mas são extremamente frios por dentro, não compreenderão ainda a lei maior ensinada pelo Cristo.
     A lei que ensina a amar, apaziguar, apoiar, ajudar, acolher, a perdoar. De que vale a lei se não tiver amor, de que vale tanta sabedoria se não tiver paz, de que vale se isolar em vales sombrios e não conhecer a verdadeira luz que alegra os espíritos não pela sabedoria da mente, mas pela sabedoria do coração.
     Muitos perguntavam aqui na Terra sobre suas dúvidas que carregavam, muitos tentaram encontrar sozinhos seus caminhos, assumiram postos hierárquicos altíssimos, assumiram responsabilidades altíssimas, estiveram na Terra, nos meios de organizações hierárquicas, políticas, técnicas, estiveram nos meios religiosos com muita facilidade, mas sem nenhum sentimento.
     Se o espírito aumenta a capacidade mental, mas não deixa progredir o amor, chega um ponto da vida que acha que é o próprio Deus, que acha que todas as respostas dependente apenas e exclusivamente do seu conhecimento. esses espíritos são levados também para outras esferas onde as normas são diferentes, onde as regras são outras, onde a hierarquia não é a que eles  conhecem para que eles possam começar de novo, mas desta vez do jeito certo para não deixar apenas a inteligência material dominar, mas para que possa aprender a amar, para que possa aprender a proteger, para que possa aprender a respeitar uns aos outros.
     É muito fácil apontar o erro daquele que está a caminhar, é muito fácil criticar o erro daquele que em seus olhos está tentado acertar, mas, mais difícil é procurar identificar dentro do próprio coração o quanto de amor verdadeiro tem para saber olhar o mal pelo olhar do bem.
     Para poder olhar o erro com os olhos de amor e num gesto de humildade de verdade e de sabedoria estender a mão àquele que precisa de sua ajuda.
    Trabalhe na sua alma sempre a inteligência da alma, trabalhe o princípio do amor, para não encontrar mais a frente o princípio das dores, trabalhe a paciência e a compreensão entendendo que ao teu lado um grande planejamento foi feito para que tu merecesse hoje a condição de estar aqui.
     Quando o espírito com humildade quer aprender, com mais humildade Deus vem ensinar. Quando o espírito está a brincar, só vai trazer para perto dele aqueles que riem com sua própria ignorância.
     Quando o espírito carrega dentro da alma a vontade de compartilhar o amor e compartilhar as virtudes, falanges e mais falanges espirituais se aproximam para que ele não erre, para que ele tenha na mente as escolhas corretas, para que ele possa assim transformar sua vida e não mais precisar mais vir, não mais precisar reencarnar, não mais precisar sofrer as agruras da carne.
     Faça as escolhas certas, a partir das perguntas que teu pensamento faz. Tem gente que faz trinta perguntas, mas só precisa de uma resposta, tem gente que faz uma pergunta e encontra todas as respostas.
     Quando quiser saber algo para te ajudar, antes mesmo de vir a uma casa espiritual, de vir com coração apertado ou com dúvidas faça uma oração, peça para que Deus possa trazer todos os instrumentos que tu precisa para poder ajudar, para poder manter-se forte, para poder se equilibrar.
      Nós ajudamos como o anjo da guarda vai ajudar, como aqueles espíritos reencarnados em tua volta também serão intuídos a te ajudar, como aqueles que tu nem conhece serão colocados no teu caminho para te ajudar, mas seja antes de tudo verdadeiro contigo, mentalize o que tu quer.
     Eu quero, eu posso, eu vou fazer, eu vou realizar.

Mensagem de um espírito amigo JDT



domingo

O Segredo do Mendigo

     Estava triste, desmotivado, sua mulher havia deixado de ama-lo. Levantou da cama e vestiu-se naquela manhã de domingo. Sem nada para fazer, saiu de casa sem rumo.
     Até aquele dia, nunca tinha reparado como era  penoso viver sem amor. Depois de andar durante horas, sentou-se à sombra de uma árvore frondosa no banco de uma praça, de cabeça baixa.
     Ao seu lado sentou-se um homem, que pelo seu aspecto, pareceu-lhe um mendigo.
     Quase se levantou para seguir seu caminho, mas o sorriso do homem o reteve.
     Aos poucos, se estabeleceu um diálogo e uma animada conversa que se estendeu por horas.
     Finalmente, o homem se levantou do banco, deixando dinheiro na mão do mendigo.
     Sua postura já estava diferente. Agora com passo enérgico, voltou para casa, tomou banho, fez a barba e vestiu-se com todo cuidado.
     Saiu sem dar explicações a sua mulher, que já não o amava mais, se mostrou levemente curiosa com sua nova atitude. Voltou à noite, bem tarde.
     No dia seguinte, cumprimentou gentilmente sua mulher e foi trabalhar. Na volta vestiu um short, calçou um tênis e fez uma longa caminhada noturna. Dormiu com excelente disposição.
     O dia seguinte foi igual, talvez melhor.
     Sua mulher que não o amava e seus filhos se surpreenderam. Parecia ter perdido a tristeza.
     Ganhara uma força e uma elegância que a família nunca antes tinha notado.
     Continuou a ser gentil com a mulher, mas nunca mais lhe pediu desculpas ou explicações, nem exigiu que fizesse amor com ele.
     Passaram-se semanas. A atitude do marido continuava firme e a disposição otimista instalou-se de vez. A mulher sentia-se cada vez mais intrigada com a mudança miraculosa do marido e teve mais simpatia por suas novas atitudes, sábias e moderadas.
    Embora ela persistisse em não ama-lo, ele melhorava seu desempenho como pessoa e como pai.
    Era evidente que tinha se transformado em um homem sábio.
    Quanto a mim, sou um sujeito profundamente curioso, talvez por ser escritor, fui à mesma praça onde estivera o marido a fim de procurar o mendigo. Pude reconhece-lo imediatamente. Sem vacilar
sentei-me ao seu lado e apresentei-me. Perguntei o que ele havia dito para o marido sem amor.
    Sorrindo, o mendigo respondeu:
    - Ah! lembro.... Não dei grande conselho. Disse-lhe apenas que, com minha experiencia de mendigo, aprendi que nunca se deve pedir dinheiro, e pelas mesmas razões, jamais se deve suplicar amor. Essas são as coisas que sempre nos negam quando as pedimos.

     E sorrindo acrescentou:
     - "O Dinheiro... a gente ganha... o amor a gente conquista"
   
autor desconhecido