FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Obsessores

"Não acuse os espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita, a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia."
 André Luiz


As pessoas precisam parar de culpar os espíritos pelos seus atos, as coisas não acontecem como pensam. Espírito não faz alguém agir de determinada maneira, a pessoa faz porque quer. Se uma pessoa tem um ou vários obsessores por perto, a culpa é dela, ela os atraiu pelos seus pensamentos e atitudes e não o inverso.

Quer afastar os obsessores? mude de comportamento, mude os pensamentos, limpe o coração, reflita sobre suas condutas, o erro está na pessoa e não nos espíritos. Se a casa de uma pessoa está cheia de obsessores, o problema está no grupo familiar, todos precisam refletir sobre seus atos e comportamentos.

Não adianta nada ir a um centro espírita fazer tratamento para desobsessão se não se propuserem a mudar. A casa espírita vai fazer a parte dela e a pessoa tem que fazer a sua, senão quando sair irá atrai-los novamente.

Não pensem que os membros de uma casa espírita não estão sujeitos a essas interferências. Estão sim e muito mais que aqueles que vão procurar ajuda, pois a quem mais lhe é dado, mas lhe será cobrado. Sabe o que quer dizer isso? Todo membro de uma casa tem a obrigação de estudar e obter conhecimento e essas pessoas, possuidoras de mais conhecimento, mais esclarecimento, tem a obrigação de agir corretamente, um médium tem que ser responsável, tem que usar a mediunidade com responsabilidade,  pois se não fosse assim, como poderiam trabalhar com os obsessores, que moral teriam para corrigir posturas.

Saiba que eles os obsessores, são os primeiros a cobrar o bom comportamento e boa conduta do médium. Sendo assim, se a pessoa não tiver um coração amoroso, pensamentos e atitudes no bem, os espíritos serão atraídos por semelhança. Só chegarão perto da pessoa, espíritos obsessores se eles se afinarem com ela. Vão apenas intensificar aquilo que já é próprio dela. Se o comportamento da pessoa for bom, só irá atrair espíritos a fins, espíritos que virão para ajudar.

Os espíritos são atraídos não pelo que a pessoa mostra ser, mas sim pelo seu interior. Tem pessoas que são muito caridosas, que ajudam a todos, que só fazem o bem e estão sempre fazendo tratamentos para desobsessão. Isso porque na verdade usam uma máscara, querem na verdade que os outros a vejam como pessoas boas e caridosas, quando na verdade seu interior é outro, muitas vezes não conseguem viver fraternalmente nem com a família, muitas vezes dentro de casa são pessoas possessivas, ditadoras e controladoras.

Os espíritos obsessores quando chega perto de uma pessoa é porque está se afinando a ela e vai intensificar o que já é dela. Eles não deixam uma pessoa agressiva, ela já é agressiva, já faz parte do seu caráter, eles só vão deixar isso bem aparente, vão fazer com que essa agressividade fique evidente.

Este texto é resumo e releitura  de livros e textos

Sugadores de Energia

São aquelas pessoas que quando a encontramos em poucos minutos de conversa nos deixa um tanto esgota, deprimida e com mal estar.  Seu discurso é sempre sobre desgraças e coisas negativas que viu ou ouviu, é só lamentação.
E é justamente na hora em que sente dó delas que sua energia vai indo embora, tanto que quando se despedem de você geralmente dizem " que bom encontrar você e desabafar um pouco, estou me sentindo muito melhor, estou me sentindo outra." E isso é a mais pura verdade, pois sugou toda a sua energia e você ficou péssima, com dor de cabeça e outras dores.

Todos nós necessitamos de uma carga de energia vital para nos nutrir nossos corpos físico e espiritual. Na medida que a gastamos, deve ser reposta através de uma reposição natural, seja pela respiração. alimentação e outros meios. Esta reposição depende de vários fatores, como o modo de vida, a qualidade dos pensamentos, sentimentos e sensações.

Todo sugador de energia é uma pessoa que tem necessidade de energia vital e não consegue absorve-la normalmente pelo mecanismo vibracional, por isso quando se aproxima de uma pessoa que tem boa carga de energia, ocorre uma simbiose energética.

O normal é estarmos permanentemente trocando energias com os outros, tanto com as pessoas do nosso convívio, seja de casa e no trabalho, como também nos locais públicos. O sugador não possui energia para trocar, só absorvem e isso é claro deixa a outra com sua reserva bem baixa.

Os sugadores são pessoas desequilibradas emocionalmente, são pessoas dominadoras, são egocêntricas, e especuladoras. Pessoas que estão sempre sondando a vida dos outros, são sempre os coitadinhos que vivem do seu passado ou então é aquele que chega na vida dos outros como se fosse o salvador da pária, no momento em que a pessoa está fragilizada por algum acontecimento.

As energias de uma pessoa pode ser sugada a distância e pelo olhar, não só pelo contato físico. Quantas pessoas vão a um shoping ou a um local de grande circulação de pessoas e voltam para casa um "trapo" como normalmente falamos, isso caracteriza a falta de energia. Tem pessoas que conseguem sugar energia de plantas e animais. Com certeza muitas pessoas já ouviram histórias contando de determinadas visitas que quando foram embora, a planta que estava linda murchou ou morreu, pássaro que cantava lindamente ficou mudo ou então morreu. Pelo dito popular, são as pessoas de "olho gordo", as que tem mau olhado.

São pessoas que muitas vezes agem inconscientemente, precisam de ajuda, não sabem que são sugadoras. Precisam de ajuda para se equilibrarem energeticamente. Mas geralmente quando dizemos que precisa de ajuda a pessoa não acredita.

Resumo e releitura de vários textos