FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

sábado

Tendências

     Dentre tantas coisas que temos a melhorar em nossa caminhada, nossas tendências são a que nos desviam do nosso trajeto.
     Tendências são inclinações que determinam algumas características de nossa personalidade e foram adquiridas ao longo de nossas vidas através dos valores e escolhas.
     Muitos dizem >> "Se fazendo assim está dando certo, porque mudar?"
     Quando deveriam dizer >> "Se assim está dando certo, imagine fazendo melhor?"
     Na verdade existe uma acomodação, muitos espíritas supervalorizam algumas coisas, fugindo até do bom senso e pouco se preocupam com a qualidade dos seus sentimentos, aquele que brota no mais íntimo do seu coração, preocupando-se menos ainda com o que sai de suas bocas.
     As pessoas no geral e principalmente os espíritas, deveriam preocupar-se mais com isso, pois é a qualidade dos seus sentimentos e o que sai de suas bocas, que vai mostrar a sua realidade espiritual.
     É pelo que se pensa e se fala que se conhece o interior e os verdadeiros sentimentos que nos envolvem. Só temos condições de avaliar o que vai dentro de nosso coração e jamais o que está no coração  do outro.
     Temos que parar de usar as desculpas para nossos deslizes,  é um modo de querer enganar nossa  consciência, pois sabemos que o certo não é isso.

Um comentário:

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!