FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Banho de Ervas

     Os banhos aderem-se ao corpo material e realizam todo um trabalho de descarrego, limpeza dos chacras e defesa do campo mediúnico.
     Limpa as energias do médium equilibrando, lembrando que tudo que é usado em demasia causa desequilíbrio, pois cada erva tem um tipo de efeito sobre nosso corpo espiritual e material.
     Algumas tem a finalidade de esgotar campos, outras de irradiar campos e outras de neutralizar campos, sendo assim é necessário saber a atuação de cada erva.
     No caso de banho com sal grosso do pescoço para baixo, este faz a retiradas de todas as energias as negativas e também as positivas, sendo assim se faz necessário um banho de ervas em seguida para repor as energias positivas. Nunca fique com o sal no corpo pois pode causar irritação na pele, alergia, coceira e descamação.
     Caso necessite do banho de sal grosso e não tem uma erva, tome banho com água normal imaginando que a água que sai do chuveiro é a água de uma cachoeira e que está vai repor todas as energias necessárias para seu corpo. ( O pensamento é tudo, é o gatilho de comando).
     Caso não tome o banho de ervas depois do banho de sal, de acordo com a pessoa pode desenvolver aspectos negativos.
     Cada tipo de vegetal tem uma ação, pode ser decantadora ou estimulante, quente ou fria.
     Nunca se deve usar sal grosso junto com ervas, pois o sal aniquila qualquer energia, sendo assim acaba com a energia das ervas.
     O banho com ervas equilibra energeticamente vários fatores; reequilibra o corpo extra físico e material, limpa, ordena, potencializa, imanta ou descarrega. Tudo de acordo com o tipo de erva que é usada, cada uma tem a sua finalidade. Ajuda na abertura dos chacras, desliga cordões magnéticos e estimula o que está apático.
     Comumente não se toma banho a partir da cabeça porque o chacra coronário é o maior absorvedor de energia e todo excesso faz mal.
     O único banho aconselhado da cabeça aos pés é o de Rosa Branca e Boldo do Chile também conhecido como Tapete de Oxalá.
     Usar as ervas estimulantes apenas três vezes, sendo um por semana,  pois se fizer sete semanas vai potencializar demais e a pessoa vai ficar muito agitada.

     As ervas quentes são estimulantes, tem alto poder de limpeza e seu excesso pode causar buracos na aura:   Arruda, Eucalipto, Manjericão, Casca de Alho, Guiné,  Aroeira, Danda, Canfora

    As ervas frias atuam em determinados campos: Acalmam, atraem ou energizam.

    As ervas frias calmantes,  Hortelã, Erva-doce, Camomila, Erva-Cidreira, Maracujá, Melissa,                                                                                     Valeriana, Alecrim, Beterraba

    As ervas frias que atraem: Rosa Vermelha, Maçã, Canela, Cravo-da-Índia

    As ervas frias  energéticas: Girassol, Folha de Café

    As ervas mornas equilibram  e atenuam os efeitos negativos das ervas quentes. reconstroem o campo áurico e magnético :Alecrim, Sálvia, Alfazema, Pitanga, Levante, Tapete de Oxalá.

     A camomila estimula a vitalidade e sensualidade
     Espada de São Jorge, direcionamento, renovação, expansão - 1 x por semana, pois o excesso deixa a pessoa briguenta.
     Aroeira, só fazer uso dessa erva quando indicada pelos guias espirituais, pois estimula os fatores negativos da pessoa.
     Alecrim é calmante, faz dormir, abaixa a pressão, tomar apenas 2 banhos, um por semana da cabeça para baixo.
     Eucalipto é bom para pessoas apáticas, da cabeça para baixo, no máximo 3 banhos 1 por semana, se fizer mais vai ficar muito agitada.

     Núcleo de Estudos Ogum Beira Mar

Um comentário:

  1. Oi gostei muito das informações gosto de tá sempre buscando novidade valeu obrigado beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!