FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

quinta-feira

Elementos e Suas Funções III

     Pontos Riscados

     Pode-se dizer que tem várias funções, tudo vai depender dos símbolos ali riscados. Servem para descarregar energias negativas ou como fonte geradora de energia positiva.
     São também portais para dimensões com os quais os guias desejam trabalhar, se riscados abertos suas funções não tem limites e alcançam todo o solo onde está.
     Se fechados com um circulo em volta, abem portais limitados só até aquele espaço.
     Há pontos fechados com alguns símbolos pelo lado de fora, isso significa que estão trabalhando o campo interno e externo da pessoa que estiver no centro dele.
     Todo ponto riscado ou mandala como também são conhecidos, após serem riscados carregam dentro de si o mistério do Orixá, guia protetor ou o próprio médium.
     Nunca um ponto deve ser riscado sem autorização ou orientação dos guias. A cautela sempre foi e sempre será a melhor amiga do médium, pois a ignorância de muitos traz problemas e controvérsias no uso dos pontos.
     Um ponto riscado é um ponto de energia firmado a uso do guia na Terra, portanto o orixá sabe abri-lo e fecha-lo, sabe dar ao ponto a utilização correta e dar suas determinações.
     A Pemba utilizada para a escrita do ponto serve para ativar o simbolismo.

(Núcleo de Estudos Ogum Beira Mar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!