FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

quinta-feira

Tudo tem um Ciclo

     Na caridade verdadeira, no sentimento sincero, na vontade de ajudar, na humildade, em todos os momentos que elevar teus pensamentos a Deus, ele está do teu lado, te dando aquilo que precisa para transformar a sua vida.
     Toda forma de irradiar este amor em gestos, em pensamentos, em palavras, está se criando a forma que precisa para trazer a condição e a sustentação de energia que movimenta todos os caminhos. Toda energia de ódio, toda energia de rancor, todo medo, todo ciumes, todo sentimento de egoismo, fecha o espírito, centro de si mesmo, não deixando mostrar a grandeza de Deus.
     Coloca-se uma película enegrecida, preta, que fecha a entrada de raios luminosos, onde o espírito tem dificuldade de deixar a alma respirar, de deixar a energia lhe favorecer e de canalizar aquilo que precisa para fazer a mudança.
     Quantas igrejas existem na Terra, quantos templos religiosos, quantas casas espirituais existem com o mesmo propósito de ajudar o espírito encarnado e até mesmo desencarnado a aumentar a capacidade de irradiar a Luz de Deus que se encontra dentro de si mesmo.
     Todos os caminhos, todos são pontos de socorro, todos são centros de espiritualidade, onde você pode fazer com amor e verdade e conquistar algo para si ajudando os outros.
     A ajuda verdadeira, o sentimento sincero engrandece a alma. Enquanto está apenas a olhar o que tu consegue alcançar com as mãos, não está conseguindo ver o que sua alma já está vendo, não está conseguindo fazer o que sua alma sabe que é possível fazer.
     Quantas vezes dentro de um trabalho uma pessoa fica  magoada, chateada, acha que o problema está naqueles que administram o lugar, acha que o problema está naqueles que estão abaixo dele, acha que o problema está naqueles que estão a sua volta que não compreendem seu pensamento e que nunca percebem o que está dentro de si. Espírito que está com dificuldade de mostrar o seu valor, sua fé, de mostrar sua luz divina, se fecha e não consegue sair de onde está.
     Um espírito não fica trabalhando num lugar encarnado apenas por sorte ou conhecimento de intelecto, ele vai ficar neste ponto até o momento que feche um ciclo de sua vida, até que cumpra a missão que tem dentro desse trabalho, não adianta querer sair antes, não adianta querer ficar depois, todos tem um propósito a fazer e aqueles que ficam pulando de lugar em lugar, que sai de um trabalho e entra em outro, sai do outro e entra no outro, são distraídos que não compreenderam sua própria energia, nem sua missão, estes estão buscando ainda ouvir apenas palavras favorecidas, apenas palavras que ateste que ele está certo, que ele é melhor, que ele faz falta, mas se compreender de verdade..., está faltando a este um pouco de humildade para compreender que em todo lugar a energia de Deus está presente.
     Quantos que vem a Terra com o propósito de estender os braços a quem está acima dele e se omite, fecha os braços e ainda cobra do outro por fazer diferente. Quantos que reencarnam com a missão de estender a mão, o pensamento e a palavra a quem está abaixo dele, e se esconde, blasfemam e ridicularizam, não compreendem que o propósito é maior que seus olhos podem ver.
     Nunca ache que está no lugar errado, nunca ache que está aprendendo algo que não te sirva, nunca ache que não tem algo diferente a fazer do que faz hoje.
     A energia de Deus se manifesta em qualquer lugar do universo, se tu estiver preso num buraco a 100, 200, 500 metros dentro da Terra, tu ainda pode despertar a energia de Deus e fazer algo diferente do que está fazendo. Se tu estiver no espaço, e mesmo que estiver só sem ninguém, também pode despertar a energia de Deus e fazer o melhor.
     Não é Deus que deixa de ajudar, não são os outros a sua volta que estão dando o que você precisa é ainda a falta que faz compreender a própria capacidade que o espírito tem de mudança.
     Cristo ensinou a todos, creia, creia que eu estarei contigo, creia que tu fará as maiores coisas, creia do tamanho de um grão de mostarda e moverá montanhas, creia que pode ser curado, creia que o problema é algo da incapacidade do espírito e quando ele aumenta a sua capacidade, ele resolve todos os problemas da vida.
     Mas creia que a transformação começa com Deus dentro de ti ascendendo a chama do amor e da verdade. Seja verdadeiro contigo, não minta para si, não coloque ilusões na cabeça.
     Creia na verdade, e a verdade te libertará.

Palavras do amigo espiritual JDT
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!