FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Elementos e Suas Funções II

 Vela 

     A vela é um canalizador de energia ígnea, não é o fogo e sim o calor que ela emite que é o elemento mágico purificador e consumidor de energia negativa, miasmas, vermes astrais, além de cortar cordões energéticos negativos.
     Sempre foi usada pelas religiões objetivando ativar forças e energias a ela ligadas.
     sua energia envolve espaços, pessoas e trabalhos com a finalidade de imantar energeticamente utilizando as determinações a ela dada. Quando ascendemos uma vela, através de pedidos, fazemos solicitações verbais para limpar, purificar, proteger, curar ajudar, mudar, criar... etc... .
     Neste momento estamos dando, mesmo que inconscientemente, a energia "vela" a ativação das ações que queremos, ligadas a santos, anjos, protetores, orixás...
   
    O poder da vela, normalmente é desconhecido por seus usuários, assim muitas vezes banalizando algo sagrado. É uma ferramenta de trabalho nas religiões.

    Ascender uma vela parece simples, porém muitos são os mistérios que a envolvem, podendo se tornar algo sério e arriscado nas mãos de quem não sabe fazer uso.
     Sempre devemos canalizar sobre a vela energias positivas com a finalidade de ajudar a si próprio ou ao nosso semelhante.
     O uso da vela no aspecto negativo deve ter o único fundamento, o da defesa e não de ataque.
      Ao ascendermos uma vela, devemos sempre usar a palavra " Em nome de Deus, que seja feita a sua vontade, dentro da Lei e da Justiça Divina", somente assim estaremos protegidos pela justiça Divina, e não correremos o risco de estar interferindo no carma alheio, e não estaremos sendo manipulados por informações distorcidas por aqueles que nos acessam em busca de ajuda, amparo e esclarecimentos.

                            Forma correta de Ascender uma Vela sem se Comprometer

     Sempre que for ascender uma vela, pegue entre as duas mãos e eleve acima de sua cabeça dizendo:
     - Evoco a Deus e a seus divinos tronos, à justiça maior e sua Lei Divina. (Fazer o Pedido) e assim pode deixar queimar onde quiser, inclusive no chão, sem problema algum, pois já foi elevada e consagrada. Ao lado coloque sempre um copo de água, ela purifica e neutraliza a energia negativa.
     Pedir para quando a vela terminar que tudo seja recolhido ao ponto de origem.

     Se for ascender uma vela colorida, pode evocar as forças do orixá daquela cor, por exemplo:
   
 Vela Vermelha;  Evoco aqui as forças do Pai Xangô. Peço a ti, o auxílio dentro da vontade divina e do meu merecimento ou do merecimento de tal pessoa.

     A vela é a assinatura de nossa vontade, por isso no lugar de ascender uma vela de 7 dias o correto é ascender todos os dias uma e rezar.

     Vela Branca >> Oxalá >> Jesus Cristo   =======> Esta côr substitui todas as outras cores.
     Vela Bicolor > Branca/Preta >> Oyá >>
     Vela Azul escura >> Oxum >> Nossa Senhora da Conceição
     Vela Colorida (Cores do Arco Iris) >> Oxumaré >>
     Vela Verde >> Oxóssi >> São Sebastião
     Vela Marrom Terroso ou Magenta >> Obá >> Santa Joana D'arc
     Vela Vermelha >> Xangô >> São Jerônimo
     Vela Amarela >> Iansã >> Santa Bárbara
     Vela Azul Royal ou vermelha >> Ogum >> São Jorge
     Vela Laranja >> Egunita >> Santa Sara Kali
     Vela Violeta  ou bicolor branca/violeta >> Obaluiyê
     Vela Lilás >> Nanã >> Nossa Senhora de Santana
     Vela Azul >> Yemanjá >> Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora Da Glória
      Vela Preta Omulu >>

(Núcleo de Estudos Ogum Beira Mar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!