FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

sábado

Elementos e Suas Funções I

     Porque do uso de roupas brancas
   
     A roupa branca tem a finalidade de representar a pureza, é uma cor neutra e sintetiza todas as cores, podendo assim absorver e irradiar qualquer tipo de irradiação e energia., bem diferente da roupa preta, vermelha e outras cores que possuem vibrações específicas.
     O branco significa a paz, possui uma padronização vibracional, isto é quando um guia/mentor expande uma determinada cor esta se irradia para todos, chegando até a assistência.

     Imagem

     Serve como um identificador que altera o mental das pessoas, ativando-a com atribuições e atributos, por exemplo S. Jorge, quando alguém Vê uma imagem dele com sua espada, logo atribui a ele o combate e defesa.
     Ao olhar para imagem de Jesus, a atribuição será de paz, amor e paciência e como o Pai que está acima de todos, pois Ele é a própria Fé e sem fé nada existe.
     Muitas pessoas necessitam de uma representação para identificar sua fé, caso contrário não a manifesta de forma concreta, pois desde os tempos remotos sempre houve um simbolo, como uma cruz, uma estrela, uma pedra, enfim algo que identificava a fé da pessoa.

     Cigarros, Charutos e outros Elementos na Umbanda

     Os cigarros, charutos, cachimbos e tudo que gera fumaça, serve como energia elemental para se trabalhar o espírito, o perispírito, o corpo interno e biológico da pessoa, desmagnetizar as imantações negativas ao redor do mental.
     Fumo e tabaco, são considerados como ervas de poder, usada a milênios pelo povo indígena, considerando sagrados com larga utilização em seus trabalhos de cura.
     A fumaça tem efeito de uma defumação e através dela são realizados diferenciados tipos de trabalho tanto no corpo físico quanto elemental. Através do sopro com a fumaça, o guia consegue atingir campos vibracionais, que possam estar prejudicando o assistido.
     Ressalta-se que o excesso, fica por conta do médium.

     Líquidos

     A água do mar, da cachoeira, alfazema, azeite, servem para purificar, regenerar, curar, energizar, desobstruir chacras para o reequilíbrio e facilitar a recepção de energias e vibrações.
    A bebida alcoólica nos trabalhos é utilizada como elemento líquido. Quando ingerida pelo guia trabalha o corpo interno do médium e equilibra a vibração do guia. Quando é servida ao assistido, tende trabalhar seus corpos equilibrando mental e emocional, pois nivela e desbloqueia.
    Ressalta-se que o excesso, fica por conta do médium.

     A união entre os elementos, geram em si os quatro elementos básicos que são o fogo (cigarro),
o ar (sopro/fumaça), a água (bebida) e a terra o fumo.
     O uso exagerado de quaisquer destes recursos, nada tem de ligação com a prática religiosa, estão sim ligados ao desequilíbrio humano e seus vícios.

(Núcleo de Estudos Ogum Beira Mar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!