FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

segunda-feira

Você pode Realizar o que quiser! Depende de suas escolhas..

     Cada um pode na vida escolher o caminho que acha melhor, cada um pode trazer para a vida aquilo que a inteligência está apta a fazer, aquilo que o coração está apto a aceitar.
     Quando você procura algo melhor para ter, sempre será trazido na vida as benesses de Deus para que sejam colocadas em teu caminho, para que tu possa através dela trazer para sua vida a riqueza de Deus. Diz o Cristo que os olhos são espelhos para ver o que tem de bom no mundo e o espelho reflete o bem que traz dentro do seu coração.
     Se olhar a sua volta e encontrar o mal, o mal ainda estará habitando dentro de vós, mas se olhar a sua volta e encontrar o bem, o bem também estará habitando dentro de vós.
     Os espelhos da vida refletem aquilo que você consegue emanar a tua energia, a tua alegria, o teu pensamento, as tuas virtudes, são todas elas refletidas a sua volta.
     Cristo quando caminhava na Terra encarnado, ele poderia andar quilômetros e quilômetros, em todos os lugares, em todas as casas, em todas as pessoas, ele sempre identificava o que existia de melhor.
     Quando se olha e não se enxerga, não se compreende, quando se escuta e não se ouve não se entende, quando se está perto e não sente nada é porque a frieza já dominou teu coração e tu não consegue mais discernir uma coisa da outra.
     Quando um espirito vem e traz uma palavra, ele está aqui com a autorização primeiramente de Deus, segundo da coordenadoria espiritual da Terra e depois hierarquicamente de todos os espíritos que respondem pelo teu progresso no mundo até chegar aquele que é mais próximo, aquele que foi destacado por Deus para te acompanhar, para poder desvendar de dentro de vós, o que ainda está escondido.
     Para isso são trazidos todos os dias na Terra, vibrações de luz, vibrações de paz, energias que faz com que o  espírito possa se ascender sobre a carne reencontrando assim seu próprio começo.
     Quando começa levar em todos os lugares inquietude, não vai encontrar a paz em lugar algum.
     Para encontrar a paz do lado de fora é preciso primeiro aceita-lo do lado de dentro. É preciso volver seus olhos para dentro do seu coração, é preciso avaliar o que realmente esta compartilhando com os outros e aquilo que  realmente acha que pode ajudar.
     No nosso lado encontramos todos os dias milhares e milhares de espíritos convictos daquilo que acham que é certo, espíritos que brigam pelos seus direitos, espíritos que sabem todos, todos os seus direitos, mais espíritos que acham que seus deveres sempre ficaram a cá impedidos, por ação de outro que não foi ele.
     Existem vales do nosso lado, onde a cá se criam cidadelas de espíritos convictos de sua certeza e sua verdade. Não compreenderam ainda que a verdade esta no Amor, que a verdade está na Compaixão, que a verdade está na Caridade, até mesmo com aqueles que erram no seu caminho.
     São espíritos que quando estiveram encarnados na Terra, leram todas as leis, leram todos os livros sagrados, leram todas as normas de vida, aprenderam a segui-las e por já praticarem-nas fielmente suas escrituras e não as escrituras de Deus, criou-se um conceito enraizado em suas mentes que agora podem ser juízes não de si mesmos, mas dos outros.
     Essas pequenas cidadelas, onde cá não usam togas como juízes  na Terra, mas usam vestimentas robustas, usam emblemas, símbolos, patentes e carregam dentro de si uma certeza que são os maiores sábios de todo universo.
     Acham que são agradecidos por Deus na inteligência, acham que são agraciados por Deus na sabedoria, mas são extremamente frios por dentro, não compreenderão ainda a lei maior ensinada pelo Cristo.
     A lei que ensina a amar, apaziguar, apoiar, ajudar, acolher, a perdoar. De que vale a lei se não tiver amor, de que vale tanta sabedoria se não tiver paz, de que vale se isolar em vales sombrios e não conhecer a verdadeira luz que alegra os espíritos não pela sabedoria da mente, mas pela sabedoria do coração.
     Muitos perguntavam aqui na Terra sobre suas dúvidas que carregavam, muitos tentaram encontrar sozinhos seus caminhos, assumiram postos hierárquicos altíssimos, assumiram responsabilidades altíssimas, estiveram na Terra, nos meios de organizações hierárquicas, políticas, técnicas, estiveram nos meios religiosos com muita facilidade, mas sem nenhum sentimento.
     Se o espírito aumenta a capacidade mental, mas não deixa progredir o amor, chega um ponto da vida que acha que é o próprio Deus, que acha que todas as respostas dependente apenas e exclusivamente do seu conhecimento. esses espíritos são levados também para outras esferas onde as normas são diferentes, onde as regras são outras, onde a hierarquia não é a que eles  conhecem para que eles possam começar de novo, mas desta vez do jeito certo para não deixar apenas a inteligência material dominar, mas para que possa aprender a amar, para que possa aprender a proteger, para que possa aprender a respeitar uns aos outros.
     É muito fácil apontar o erro daquele que está a caminhar, é muito fácil criticar o erro daquele que em seus olhos está tentado acertar, mas, mais difícil é procurar identificar dentro do próprio coração o quanto de amor verdadeiro tem para saber olhar o mal pelo olhar do bem.
     Para poder olhar o erro com os olhos de amor e num gesto de humildade de verdade e de sabedoria estender a mão àquele que precisa de sua ajuda.
    Trabalhe na sua alma sempre a inteligência da alma, trabalhe o princípio do amor, para não encontrar mais a frente o princípio das dores, trabalhe a paciência e a compreensão entendendo que ao teu lado um grande planejamento foi feito para que tu merecesse hoje a condição de estar aqui.
     Quando o espírito com humildade quer aprender, com mais humildade Deus vem ensinar. Quando o espírito está a brincar, só vai trazer para perto dele aqueles que riem com sua própria ignorância.
     Quando o espírito carrega dentro da alma a vontade de compartilhar o amor e compartilhar as virtudes, falanges e mais falanges espirituais se aproximam para que ele não erre, para que ele tenha na mente as escolhas corretas, para que ele possa assim transformar sua vida e não mais precisar mais vir, não mais precisar reencarnar, não mais precisar sofrer as agruras da carne.
     Faça as escolhas certas, a partir das perguntas que teu pensamento faz. Tem gente que faz trinta perguntas, mas só precisa de uma resposta, tem gente que faz uma pergunta e encontra todas as respostas.
     Quando quiser saber algo para te ajudar, antes mesmo de vir a uma casa espiritual, de vir com coração apertado ou com dúvidas faça uma oração, peça para que Deus possa trazer todos os instrumentos que tu precisa para poder ajudar, para poder manter-se forte, para poder se equilibrar.
      Nós ajudamos como o anjo da guarda vai ajudar, como aqueles espíritos reencarnados em tua volta também serão intuídos a te ajudar, como aqueles que tu nem conhece serão colocados no teu caminho para te ajudar, mas seja antes de tudo verdadeiro contigo, mentalize o que tu quer.
     Eu quero, eu posso, eu vou fazer, eu vou realizar.

Mensagem de um espírito amigo JDT



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!