FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Você é uma pessoa manipuladora?

     Quantas pessoas chegam até nós com uma voz suave, harmoniosa que parecem ser elevadas, mas quando vão embora, ficam muito bem, renovadas e nós nos sentimos esgotados e sem energia. Muitas vezes, quanto mais suave, harmoniosa, fala mansa, andar tranquilo, mais sugam energias.
     São pessoas que possuem uma carência energética e emocional tão grande que não percebem o tanto que fazem em torno delas. Quando nos abraçam forte, dizendo ser nossa energia muito boa querendo levar um pouco dela, aí então a coisa fica feia, pois nos deixam destruídos ficando o dia todo com mal estar.
     Este é um processo de perda de energia que acontece no dia-a-dia de várias formas e com muitas pessoas, podendo estas somatizar com dificuldade de memória e outras reações físicas como diarreia e problemas no fígado. Cada pessoa tem um tipo de reação, mas todos nós temos esse desgaste, estas perdas, de alguma maneira, pois todos os dias temos contato com pessoas que nos sugam, que interferem em nossa vida.
     Quem não possui um parente complicado, problemático, com problemas nos trabalho, no escritório, quem lida com a saúde, serviços públicos, crianças problemáticas, pessoas desafiadoras, manipuladoras e que estão em nossa volta no dia-a-dia.
     As pessoas manipuladoras, nos manipulam com a sua dor para que fiquemos condoídos, manipulam com a emoção. Aí vai a pergunta: Você é uma pessoa manipuladora? Você usa sua dor, suas dificuldades e deficiências para manipular o marido, os filhos, a mulher, os irmãos, etc.. , usa para fazer com que as pessoas façam aquilo que você quer?
     Seja honesto consigo mesmo!
     Se fizer isso é muito grave, muito sério porque o circulo de ação aumenta e você começa a espalhar sua desgraça em torno de si.
     É necessário entender, não só a natureza do ataque energético, a perda de energia, mas também o tipo psicológico das pessoas que tem essa característica de sugar.
     Por isso é necessário que façamos uma  análise interna para ver se também não somos fonte geradora disso. Até que ponto estamos abastecendo ou sugando energia, são questões que precisamos saber e mais ainda como resolver isso, pois quando se é a causa e nem  conhece a respeito de suas próprias energias.
    Existe pessoas de magnetismo reverso, ou seja, só de pensar em fazer algo para alguém, só o seu olhar, deixa o outro doente, ou uma planta que no outro dia amanhece morta. Muitas vezes essas pessoas são fonte e nem sabem que causam isso, são pessoas que tem uma capacidade de amor muito grande.
     O único meio de saber é conhecer a si mesmo, conhecer suas características e maneiras de pensar.
     Precisam entender as energias e das energias que estão interagindo consigo próprio se conhecendo e descobrindo até que ponto estão sendo agentes transformadores para o bem ou para o mal, mas um agente que está influenciando o ambiente e o meio em que vive

Uma releitura de uma palestra de Robison Pinheiro
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada pela sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!