FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Livro Nossas Escolhas

Também um presente da Editora Althea. Muito obrigada, mais uma vez
Quando eu ler farei um comentário.


Livro Nossas Escolhas
Autor >> Hebelardo Magalhães


Livro com uma capa bonita, com 142 páginas, algumas com ilustrações e 15 x 21cm

Sinopse

"O medo do diferente é o pai do preconceito que, por sua vez, abre ferida na alma."

"Fatalidade à parte; somos senhores de todas as cenas do espetáculo chamado Vida."

"Aprendemos que, por mais que os tempos mudem e os costumes se alterem, as emoções humanas continuam as mesmas."

Neste livro há muitas maneiras de encarar a nossa existência: como um trajeto bem ordenado e bem assistido pela família; como uma série de batalhas nas quais, para vencer, é necessário passar pelos ciclos de altos e baixos como o efeito das ondas; como um salto no escuro com coragem e muita convicção de que o paraquedas sempre vai abrir nas horas fatais dos nossos desesperos.

Tantas visões quantos seres pensantes, cada um com sua disposição cética, otimista, trágica ou indiferente. Nesta obra, as visões são colocadas como num cenário de muitas portas, todas essas desenhadas por nós mesmos. Algumas só se abrem. outras apenas fecham. Outras se escancaram sobre o nada.

Quando abrimos uma delas, - a das NOSSAS ESCOLHAS - é que se delineia a morada que chamamos de nossa existência e começam a surgir os aposentos nos quais colocaremos os nossos objetos que nos levam a muitos caminhos.

Inspirado e decidido a escrever sobre a felicidade de viver, demonstro que a felicidade é um direito do ser humano, oficializado e sacramentado como a casa, a comida, a dignidade e a educação. De que você precisa para ser feliz na vida?

O bem viver nos tempos presentes parece ser um tema tão vago que não acreditamos ter mais espaço para esses atributos no ser humano. E, assim, me enveredo nos meus ensaios com uma amplitude que nos faz voltar a crer que a felicidade existe.

Basta refletir.

Hebelardo Magalhães

Autoajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!