FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

sábado

Como está o seu Pensamento?

     Que a energia do Cristo de Deus seja presente na vida de todos.
     Acreditar em Deus é colocar sua fé em suas mãos, é canalizar a energia de criação, de transformação que faz o espírito mudar os rumos da vida e os rumos do mundo. Quando se coloca a energia da vontade, o pensamento direcionado naquilo que se quer, está se condensando uma energia muito forte, diferente de que se faz apenas com o pensamento lógico.
     O pensamento lógico busca através de formas matemáticas, formas geométricas, através de conceitos humanos a criar consistência do saber, a fazer o espírito encarnado compreender toda a matemática divina que é composta em sua volta.
     A fé que reage em cima do pensamento, que vem através de um sentimento de amor, faz com que o espírito se conecte com o Pai, faz com que se traga sabedoria do Pai à Terra, faz com que  ele se ascenda uma grande energia luminosa, fazendo com que tudo a sua volta seja transformado.
     Quando se busca com fé aquilo que se quer, não somente se alcança, mas ultrapassa. Você alcançar é colocar um limite definido pela mente. A fé não é definida pela mente, a fé é sentimento puríssimo de Deus que quando se traz para dentro do corpo reajusta todo mecanismo, todo organismo, todos os pontos que estão desequilibrados.
     Quando se traz para dentro do coração amplia em sentimento maior que faz o espírito ascender, faz o espírito se sublimar, faz o espírito entender que faz parte de um todo maior e esse todo se unifica dentro dele.
     Quando se traz essa fé dentro da mente, quebra-se todos os paradigmas, todos os cárceres que aprisionam a mente e faz com que ela consiga transcender, o espírito sublima, a mente sublima, o sentimento sublima.
     Dentro do conhecimento humano ainda não se pode descrever direito o que é a fé, pois por mais que o espírito tente compreender ele não consegue encontrar palavras verdadeiras para transcrever esse sentimento, mas consegue sentir. Da mesma forma que muitas vezes, não consegue compreender o mecanismo que faz a luz do sol chegar ao seu rosto, mas consegue sentir e essa sensibilidade faz com que ele através do próprio mecanismo material compreenda o que é a fé.
     Coloque na mente uma coisa, tudo o que o espírito é capaz de pensar, é capaz de corporificar tudo aquilo que ele quer realmente e consiste na persistência do pensamento até que as coisas se plasmem e ele é capaz de realizar. 
     É como se diz na Terra "mente equilibrada, corpo equilibrado", "mente sã, corpo são" mas se a mente pensar apenas um pouco no equilíbrio ele não consegue equilibrar todo o corpo, a força do pensamento está na insistência das frequências mentais que ele coloca.
     Quanto mais ele predispõe a mente naquele propósito, esse proposto se torna  energia, vai se compondo um campo áurico magnético, vai se condensando energia astral e ele vai estar atraindo para ele através dos próprios átomos que estão em sua volta, das energias que estão em volta, aquilo que precisa para se materializar.
     Mas, quando a mente está dispersa, quando o espírito não sabe usar a fé, ele não condensa, e a energia toda em volta só esperando a ação desse espírito que é aprendida de vida após vida, através da insistência que o espírito faz em desenvolver a própria capacidade que tem.
     Acredite, pois se o próprio Cristo disse que é a fé que move a montanha, não estava dizendo apenas um problema, mas dizia que a montanha  é toda energia em volta e que por maior que seja, o espírito com fé consegue canalizar.
     Não pense também que Deus está distante, que Cristo está num lugar muito alto que você não pode alcançar, que a mãe Santíssima vive muito distante, porque todo aquele que tem mais amor está mais perto, os que estão com mais raiva se distanciam facilmente. Os que tem amor, quanto mais amor tem mais quer cuidar, mais quer ajudar, mais quer estar perto.
     Deus bendiga

Palavras do amigo espiritual JDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!