FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

A mudança está em nossas mãos....

     Quando o irmão está em busca de algo para fazer uma mudança muito forte na própria vida, deve se concentrar naquilo, deve juntar, unir, fortalecer, aquele que engrandece a alma, aquele que traz para perto a grandeza de Deus. Quando é falado que todos nós entregamos o melhor para dentro do coração, para as igrejas, estamos chamando a atenção para a importância  de centralizar as forças naquilo que realmente causa impacto positivo na vida, aquilo que protege, aquilo que engrandece a alma, aquilo que protege inclusive dos próprios pensamentos errados que trazem sem perceber.
     O mundo anda desequilibrado do coração e da mente, o mundo anda buscando algo que não se encontra em coisas materiais, que não se encontra apenas em coisas passageiras, o mundo está carente de Deus, e ELE essa força maior que unifica e que engrandece pode ser trabalhado quando se une num mesmo pensamento. Quando alguém está sozinho em casa e começa a querer orar, tentando sair da própria dificuldade, é assolado na mente de com todo tipo de pensamento.
     Ao mesmo tempo que em volta chega sempre pessoas querendo deixar mais dúvidas na mente e no coração, querendo esfriar a fé e esta quando esfria deixa o espírito morto de alma não de corpo, e a alma quando se mortifica não consegue mais encontrar verdade em nada, não consegue encontrar felicidade em nada, não consegue agradecer nada, não consegue acreditar em nada.
     Buscar aquilo que une, aquilo que fortalece é usar a sabedoria e juntar as energias com outros que querem também a mesma coisa.
     Quantas pessoas estão neste momento desesperadas sem saber o que fazer da vida, quantos estão perdidos se deixando levar por coisas frugais, temporárias que não vão trazer muita felicidade e amanhã ou depois vão sentir novamente fome e sede no coração.
     Fortalecer uma casa dentro da fé que se professa, é aquecer a chama na fogueira sagrada de Deus.
     Quando se está dentro de uma roda cigana, se coloca no centro, o fogo, a chama para que essa possa ascender e iluminar a todos os que estão em volta dela. Cada um que participa desse fogo, cada um que participa dessa roda, dessa fogueira, está colocando ali parte de si, está fazendo com que esta chama clareie as trevas, que essa luz possa trazer cada vez mais segurança, que possa cada vez mais iluminar a mente de todos aqueles onde a luz alcança. Quanto mais alta a chama está, mais ela dissipa as trevas, quanto mais forte ela está, mais a treva não consegue ter força e mais pessoas são ajudadas, mais irmãos são esclarecidos, mais espíritos conseguem se encontrar no caminho de Deus.
     Parece algo pequeno aos olhos de um ou de outro, mas é aquilo que custo  esperar de cada um, compartilhar o que de bem recebe, doar o melhor de si para que a tua felicidade se estampe nos olhos daquele que está triste, para que teu amor que conforta o teu coração, possa confortar aquele que está caído, que está vendo apenas a cegueira do mundo.
     Pensa um pouco na própria vida e imagina quanto de alegria pode dar apenas a uma pessoa que nem sabe teu nome, que talvez nunca te encontre no caminho da Terra, mas que ficará grato por toda eternidade por saber que um vez alguém passou no caminho dele, trouxe em pouco de amor, um pouco de carinho e hoje ele pode se levantar.
    É dessa forma que o mundo gira, um passo de cada vez, uma mão estendendo a outra, um sentimento procurando tirar do mundo outro sentimento de maldade, com a flor que se planta é um espinho que se tira, uma caridade que se faz é uma dor que se tira do coração e cada vez mais vai exemplificando o amor de Deus, vão se compreendendo o que Cristo trouxe à Terra e todos trazem mais perto o reino de Deus.
     Deus bendiga!

Palavras do amigo espiritual JDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!