FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Liberdade

     Todo espírito alça e anseia por liberdade. Liberdade para ir e para vir, liberdade para fazer suas próprias escolhas, liberdade para ter o que quer, o que precisa, o que lhe acha direito, liberdade para tomar suas próprias decisões, sejam elas da mente ou do coração.
     A liberdade faz o espírito se sentir forte, faz ele entender que faz parte do mundo e o mundo faz parte dele. Quando alça a liberdade começa a compreender mais a sua responsabilidade, os seus deveres e também seus direitos.
     Quanto mais liberto o espírito, mais compromissado com os valores da alma ele também está.
     Quanto mais liberdade o espírito alcança em sua vida mais discernimento, mais compreensão ele tem, mais consegue agir de forma que faça com que seus atos e suas palavras correspondam com o amor maior trazido por Deus.

     Mas o que é liberdade para aquele que não compreende tal significado, o que é liberdade para aquele que acha que invadir o direito do outro, que desrespeita os valores do outro, que brinca com as leis humanas ou as leis de Deus, significa liberdade.
     Alguns confundem liberdade com rebeldia e se esquecem que todo espírito rebelde é o espírito que não aceita o que ocorre a sua volta, que não é disciplinado, que não atrai para perto de si os valores de Deus porque ele vive em perturbação íntima.
     Enquanto houver essa perturbação, vai externar uma falsa liberdade. Levantando bandeiras de liberdade, muitos seres cristãos mataram seus irmãos, levantando bandeiras de liberdade, muitos irmãos queimaram outros irmãos, levantando bandeira de liberdade muitos expuseram seus corpos em multidão, em praça pública para que assim pudessem defender aquilo que achavam que é a liberdade.

     Por liberdade abortou o outro de nascer, impedindo que o outro também tivesse a liberdade de escolha para ir e vir, defendendo a liberdade muitos mudaram seu corpo, sua vida e ainda tentam mudar o pensamento dos outros para que possa ser aceito naquilo que se acha liberdade.
   
     Cristo ensinou a liberdade, a liberdade de alma, ensinou dizendo ame, ame uns aos outros, ame como eu vos tenho amado. Disse também, quando o espírito se sentisse preso, fechado, encerrado ele pudesse buscar uma porta e ele encontraria essa porta. Disse, batei, batei que abri-se-vos-a, e quem
abre a porta é aquele tem a chave da vida e da morte, aquele que libertou-se de todos os grilhões da energia humana para mostrar  a vós que todos nós temos sim a oportunidade de nos libertarmos.

     Só se pode libertar alguém quando se traz discernimento, só se pode libertar a si mesmo quando se alcança no coração, a paz. Só se pode dizer que vivencia a liberdade quando se respeita a liberdade do outro, pois a partir do momento que você agride o espaço do outro ou o valor do outro, o que o outro pensa, o que o outro sente, não está trabalhando a liberdade, mas tu está limitando a liberdade daquele que junto contigo buscaria algo melhor.
   
     Quer liberdade aprenda primeiro a libertar-se dos preconceitos, de todos os medos, de todas as paixões, de tudo aquilo que faz o espírito prejudicar-se e com isso  a traçar um pouco mais sua energia e seu conhecimento.
     Alguns seres na Terra deram suas vidas por liberdade, e a liberdade sempre foi perseguida, sempre foi castigada, e todos esses que defenderam essa verdade, trabalharam com sua renúncia para mostrar realmente que a verdade é doar de si mesmo a tal ponto de entregar sua própria vida.

     Aquele que defendia a liberdade querendo simplesmente criar uma concepção mentirosa de verdade, só se prende as algemas da carne, prende as algemas do espírito, acaba muitas vezes sendo guiado por outros que colocam na cabeça deste o que é liberdade.
     Do lado de cá existe muitas prisões espirituais, prisões de espíritos que se dizem libertos, espíritos que olhando em suas mãos veem algemas, correntes, prisões em sua volta e mal percebem porque estão presos e o que  prendeu sua mente e coração.
     Liberdade, não esta que realmente o Cristo veio trazer, mas libertinagem, onde o espírito acha que para ser feliz é preciso despir-se de corpo e não de sentimentos. Espíritos que querem sempre exaltar o insano, o profano, espíritos que deixam de trabalhar o sagrado para si e ridicularizam o sagrado que os outros trabalham pela sua fé.

     Aquele que busca sempre trazer o equilíbrio, sabe sempre respeitar a forma de entendimento do outro para que nunca crie atritos, brigas, para que não  deixe as mazelas humanas aflorarem. Cristo quer na Terra viticultores, Cristo quer na Terra espíritos que possam fazer brotar nos corações, as virtudes da alma. Se tu quer trabalhar a tua liberdade, aprenda com aquele que sabe ensinar, aprenda com aquele que libertou milhares e milhares de vezes a tua própria alma.
     Aprenda a entender para poder também se libertar, não de uma cruz humana, mas uma cruz do espírito que muitas vezes carrega junto contigo durante centenas de encarnações.
     A liberdade só é conquistada com amor, com o amor verdadeiro de alma e de coração.
      Deus abençoe a todos.

Palavras do amigo espiritual
JDT