FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

segunda-feira

Mentor Espiritual

     O mentor espiritual é um espírito que foi designado pela espiritualidade para ser nosso tutor, para cuidar de nós.
     É aquele que nos guia, que nos orienta, que nos intui idéias, enfim nos auxilia para que possamos cumprir nossos desígnios da melhor maneira possível.
     Isso não quer dizer, que ele vai nos indicar o caminho facilitando nossa caminhada ou então nos livrar dos nossos compromissos materiais e espirituais.
     A única coisa que o mentor faz é te fortalecer na força, perseverança e fé para que possa continuar a trilhar o seu caminho.
     Ele jamais vai invadir o seu livre arbítrio, pelo contrário, irá sempre respeita-lo, se estiver tomando um caminho errado, como já disse, poderá intuir novas idéias, ele tentará persuadir através de sugestões, mas quem vai decidir o que fazer, será você, se forem aceitas ótimo, caso contrário, respeitará sua posição.
     O mentor, esse amigo de todas as horas, está sempre ao nosso lado para nos ajudar. Mentalize-o, peça para que você possa senti-lo e com certeza uma onda de calor lhe envolverá.
     Quando estiver em aflição recorra a oração, peça ajuda ao seu mentor, com certeza ele fará algo por você, mesmo que não puder se envolver no problema, com certeza acalmará teu coração para que possa pensar melhor.
     Seja sempre agradecido à ele por estar sempre ao seu lado.

     Para entrar em contato com seu mentor, acalme sua mente, acalme seus pensamentos, acalme seu coração e escute sua alma.
     Fique num local tranquilo só prestando atenção em sua respiração, relaxe e se abra para escutar seu mentor, peça a ele um sinal, pode ser que no primeiro dia não aconteça nada, mas se fizer isso  ao menos 10 minutos por dia, se criar um hábito, irá encontrar muitas respostas.

2 comentários:

  1. GOSTEI DO BLOG. PARTILHO REFLEXÃO DE ALINE- Eliane Maciel (ALINE) diz para todos aqueles que refletem sobre suas palavras,
    que nesta semana, independente de suas religiões ou filosofias, reflitam sobre a verdade, a justiça e a lucidez das atitudes de cada um.
    Façam realmente uma reflexão sobre os seus objetivos, sobre o que realmente lhe faz feliz e suas falhas. Auto-conhecimento, auto-analise.
    Lembre-se, escolham a paz e a harmonia para o seu ser permanecer na luz, independente dos acontecimentos e tomada de decisões e livre arbítrio de outras.
    Somos responsáveis pelo nosso ser e pelo universo que criamos de pensamentos, palavras e ações.
    “Cada um dá o que tem”, procure corrigir suas falhas para poder viver em atitude, com dignidade e respeito.
    Só podemos dar aquilo que temos, e recebemos aquilo que plantamos.
    Que vocês possam, como um espelho, refletir para o outro o que sentem por si.
    E aqui do polo norte, na meditação e no silêncio, peço ao DEUS todo poderoso e único que ilumine as mentes, as consciências e que proteja todos aqueles que portarem luz, independente de credo, cor, religião ou país, apenas o ser, em sua totalidade humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luz, por partilhar a mensagem. Volte sempre, será sempre bem vinda. Abraços fraternos

      Excluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!