FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

quarta-feira

Conto de Um Preto Velho

     Dando início a uma destas reuniões mediúnicas num centro espírita orientado pela doutrina de Allan Kardec, foi feita a prece de abertura por um dos presentes. 
     Iniciando-se as manifestações, pequenas mensagens de consolo e apoio, foram dadas pelos desencarnados aos membros da reunião.
     Quando se abriu o espaço destinado à comunicação de Espíritos necessitados, ocorreu o inesperado:
     A médium Letícia fica sob a influência de um espírito e o dirigente, como sempre fez nos seus vinte e tantos anos de prática espírita, deu-lhe as boas-vindas, em nome de Jesus.
     
     - Seja bem-vindo, meu irmão, nesta casa de caridade, disse-lhe dr. Anestor.
     E o espírito respondeu:
     - Boa Noite, Fio. Suncê me dá licença prá eu me aproximá de seus trabalhos, Fio?.
     - Claro, meu companheiro, nosso centro espírita está aberto a todos os que desejam progredir, respondeu o diretor da mesa.

     Todos os presentes perceberam que a entidade comunicante era um preto-velho, e a entidade continuou:


     - Vós mecê não tem aí uma cachacinha prá eu bebê, Fio?.

     - Não, não temos, disse-lhe dr. Anestor. Você precisa se libertar destes costumes que traz dos terreiros, que é o de ingerir bebidas alcoólicas. O espírito precisa evoluir, completou o dirigente.

     - Vós mecê num tem aí um pito? Tô com vontade de pitá um cigarrinho, Fio.

     - Ora, meu irmão, você deve deixar o mais breve possível este hábito adquirido nas práticas de terreiro, se é que queres progredir. Que benefícios traria isso a você?

    O preto-velho respondeu:


     - Preto véio gostou muito de suas falas, mas suncê e mais alguns médiuns não faz uso do cigarro, Fio? Suncê mesmo num toma suas bebidinhas nos fins de sumana? Vós mecê pode me explicá a diferença que tem o seu espírito que beberica "whisky" lá fora, do meu espírito que quer beber aqui dentro? Ou explicá prá mim, a diferença do cigarrinho que suncês fuma na rua, daquele que eu quero pitar aqui dentro, Fio?


     Dr. Anestor não pôde explicar, mas resolveu arriscar:


     - Ora, meu amigo, nós estamos num templo espírita e é preciso respeitar os trabalhos de Jesus.


     O preto-velho retrucou, agora já não mais falando como caipira:


     - Caro dirigente, na escola espiritual da qual faço parte, temos aprendido que o verdadeiro templo não se constitui nas quatro paredes a que chamais de centro espírita.

     Para nós, estudiosos da alma, o templo da verdade é o do Espírito.
     E é ele que está sendo profanado com o uso do álcool e do fumo, como vêm
procedendo os senhores.
     Vosso exemplo na sociedade, perante os estranhos e mesmo seus familiares, não tem sido dos melhores.
     O hábito, mesmo social, de beber e fumar deve ser combatído por todos os que trabalham na Terra em nome do Cristo.
     A lição do próprio comportamento é fundamental na vida de quem quer ensinar. 

     Houve grande silêncio diante de tal argumentação segura. Pouco depois, o espírito contínuou:


     - Suncê me adescurpa a visitação que fiz hoje, e o tempo que tomei do seu trabalho. Vou-me embora para donde vim, mas antes, Fio, queria deixar a suncês um conselho:

    Tomem cuidado com suas obras, pois, como diria Nosso Sinhô, tem gente coando mosquito e engolindo camelos.
     Cuidado, irmãos, muito cuidado. Preto véio deixa a todos um pouco da paz que vem de Deus. 
     Ficam meus sinceros votos de progresso a todos os que militam nesta respeitável Seara.

     Dado o conselho, afastou-se para o mundo invisível. Dr. Anestor ainda quis perguntar-lhe o porquê de falar "daquela forma", mas não houve resposta.

     No ar ficou um profundo silêncio, uma fina sensação de paz e uma importante lição para todos meditarem.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!