FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

segunda-feira

Cada um tem exatamente o que precisa para evoluir

     Muitas vezes as pessoas procuram uma casa espírita para fazer pedidos a uma entidade espiritual, mas não entendem a responsabilidade que se tem mediante aquilo que se pede.
     Quando se faz um pedido, está se fazendo uma ligação, está se assumindo um compromisso que fica consigo para que um dia possa ser realizado. Por isso o compromisso tem que ser cumprido, tem que ser realizado, para que não fique na vida de uma pessoa, uma obrigação não cumprida.
     Quem quer ter, tem que dar. Se quer melhorar, tem que se compromissar e este compromisso não é com nenhuma casa espiritual, mas sim com o criador, que nos mostra o caminho a ser trilhado e o caminho é o da caridade e do amor.
     Não existe maior caridade que aquela que o Cristo tem por cada um de nós, pois espera o momento de cada um crescer, se entender, e assim poder conquistar a si mesmo para aprender a se proteger e se guardar dos próprios males criados e canalizados pelos pensamentos que se tem e contra as energias que afloram dentro de si.
     Busque a sua interiorização, ajude a espiritualidade te ajudar, pois nunca está sozinho.
     Muitos em nome de deus, indicam o caminho que cada um deve trilhar, esquecendo que cada qual é um ser individual e respeitar esse ser e respeitando a Deus fará com que cada um, mediante seu conhecimento, as suas vontades e seus desejos encontre o seu caminho.
    Mas o que vemos hoje é a imposição da fé fazendo com que cada um perca sua liberdade de pensar, de acreditar e de praticar a sua crença.
     Todos no seu íntimo, buscam sua elevação, o seu contato com os espíritos, todos, mesmo aqueles que afirmam que espírito é coisa ruim e que são só obsessores. Mas na hora em que a coisa aperta, onde essas pessoas vão buscar ajuda, senão em seus guias espirituais, seus espíritos companheiros.
     Em todas as épocas da humanidade, todos tinham seus guias espirituais, tinha seus companheiros iluminares, os seus orientadores, os seus magos. Em cada época dava-se um nome para aqueles que orientavam toda humanidade, eram os orientadores espirituais.
     E hoje os ditos intelectuais, continuam buscar orientações da mesma forma para procurar um caminho correto a trilhar, só que a maioria não fala, porque hoje foi imposto na cabeça dos seres, dito intelectuais, que isso é coisa de pessoas incultas, mais muitas são pessoas que buscam essa ajuda anonimamente, e são muitos que pedem a melhora para sua vida querendo estragar a vida do seu próximo.
     A espiritualidade conhece cada um, cada pensamento, cada intenção, cada desejo que cada um tem. Muitas vezes é preciso esperar a fruta amadurecer, espera-se a cabeça do ignorante melhorar, a espiritualidade acompanha sua melhora dentro de um processo que a vida leva esse ser a melhorar-se, a se fortalecer e amadurecer.
     Dentro desse processo cada um tem o que realmente precisa. O único caminho que se tem para melhorar e progredir é a caridade e trabalhar em pró do próximo, mas tudo acontece mediante o estado espiritual.
     O sofrimento desperta qualquer ser, por mais ignorante que que for. quando a santa dor bate na porta e fala que esta na hora de acordar, tá na hora de melhorar, tá na hora de trabalhar.
     Só através do sofrimento a pessoa começa a fazer o caminho inverso e na Seara do Cristo todos terão exatamente oque precisam para progredir.
     Saia da ociosidade, comece a fazer e trabalhe pelo seu progresso, saia do comodismo e trabalhe para sua prosperidade.

Palavras do amigo espiritual
7 F

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!