FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

sexta-feira

Tudo é Possível Quando se Crê!

     Não existe imposição por parte do amor de Deus, todos são livres para a realização daquilo que se deseja na vida. O amor ampara, ele protege e assiste.
     A espiritualidade  trabalha para ofertar a cada um o que cada qual precisa, mas sem imposição, mostrando a cada qual o que cada um é capaz de fazer.
     Mostra àquele que busca a capacidade que tem para alcançar, para isto a única necessidade que o indivíduo tem é de comprometer-se com aquilo que busca, pois o compromisso não é com uma entidade espiritual ou com uma casa espírita, mas sim com a sua vontade, com a sua fé.
     Só assim a espiritualidade cria condições para que a própria pessoa que busca ajuda, possa perceber o que deve ser modificado, o que deve ser alterado, o que deve ser acrescentado e o que deve se retirado.
     Nunca foi e nem nunca será uma entidade espiritual que vai decidir por cada pessoa.
     As entidades espirituais não vem para viver a vida de ninguém, não vem para interferir no livre arbítrio dos seres, mas vem para somar. E essa somatória acontece quando há a absorção dos acontecimentos ofertados pela espiritualidade.
     Por isso as entidades necessitam que cada indivíduo possa realmente entender o significado do trabalho. O resultado só vem pela prática, pela ação que vai gerar a reação que cada um precisa na vida.
     A espiritualidade quer muito ajudar, mas ainda são bloqueados pela incompreensão da  mente humana, que não entende que ela própria é capaz de tudo realizar.
     As entidades retiram as influências, pois muitos, mesmo sabendo da sua capacidade não conseguem concretizar por conta das influências do meio em que vive. Influências estas que vem das pessoas mais próximas ou até mesmo das pessoas que nem sequer conhecem, mas que diretamente interferem nos sentimentos e pensamentos de cada um.
     Quando Cristo orientou que devemos "orar e vigiar", para não cair nas tentações é para se proteger contra estas influências, pois você ensina e aprende constantemente, você instrui e é instruído todo o tempo, você influencia e é influenciado a todo instante.
     Mas tem que ter  convicção em tudo aquilo que se quer, para poder assim alcançar sem a interferência de nada e de ninguém, pois tudo como ensina o Cristo, "tudo é possível quando se crê",
mas necessita alimentar esta crença.
     A crença firma-se quando se tem compreensão, entendimento, conhecimento, e não uma crença morta, mas sim uma crença viva no conhecimento, pois o conhecimento liberta e tira a mente da escuridão.
     Ascende uma luz para despertar esta capacidade adormecida e propaga este conhecimento dentro do seu lar junto aos teus e a todos. No bem que se faz, o beneficiado maior é aquele que o pratica.
     Se quer obter prepare-se, siga os ensinamentos do Cristo que simplesmente diz:
                                  "Façais ao próximo aquilo que deseja para você mesmo"
     Se quer ser vencedor, auxilie quem está ao teu redor a vencer.
     Se quer ter felicidade, observe quem está do teu lado e ajude para que esta seja feliz.
     Se quer ter dinheiro, ajude a empresa que te dá o trabalho, para que possa crescer.
     Esta é a Lei de Ação e Reação, é a Lei de Causa e Efeito.
     Se quer receber prepare-se, prepare o teu coração e a tua mente, pois você pode, todos podem.
     Ninguém  impede, a vontade de Deus é que todos tenham o que há de melhor.

Amigo espiritual
JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!