FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

sexta-feira

O Que Procede do Coração

     Temos muito que  lapidar em nossa existência, e uma delas são nossas tendências.
     Tendência é uma vontade natural no comportamento do indivíduo, que pode ser consciente ou inconsciente e faz parte dos valores adquiridos nesta ou em outras encarnações.

     Sendo assim nos períodos de dificuldade muitas vezes não sabemos o que fazer para modificar a situação que nos envolve.

     O que dificilmente fazemos é identificar e compreender nosso comportamento. Para podermos fazer as mudanças, temos que nos libertar dos conceitos que engessamos em nossa vida e urgentemente ter a coragem de nos avaliar com sinceridade, observando quais são nossas reais tendências nos relacionamentos, seja amoroso, familiar, no trabalho, com amigos, na casa espírita e com aqueles que não temos convívio.

     Isso é evoluir, pois muitas vezes usamos a hipocrisia, usamos as máscaras onde falamos e temos atitudes incoerentes com nossa realidade diária.
     Quando as más tendências forem descobertas em nós, vamos nos abrir para as mudanças que a hora reclama.

     Uma vez comprometidos em nós mesmos, teremos comprometimento com tudo o que está a nossa volta, fazendo sempre o uso da lógica e do bom senso.

     Nossa realidade está naquilo que sai de nossa boca, pois a boca fala do que está cheio o coração.

     Vamos então sair da zona de conforto, da desculpa para tudo. Pois muitos estão satisfeitos apenas com o fato de não prejudicarem ninguém e de não fazerem o mal, mas a única referência ética que servirá a cada um de nós no plano espiritual é fazer todo o bem que pudermos no alcance de nossas forças.

     Para isso temos que trabalhar intensamente o coração, que é de onde procedem todos os males. Tenhamos noção do que é ser espírita
     A proposta espírita de lapidar nossas tendências com o estudo, não trará a perfeição imediata, mas sim gradual.

     O objetivo é Ser Melhor e não os melhores. Sendo assim, sejamos sinceros conosco e perguntemos a nós mesmos o que procede do nosso coração.

Releitura
Reforma Íntima sem Martírio
Ermance Duafaux
     

2 comentários:

  1. olá, boa tarde!!! -Vim em busca de uma , pesquisa sobre como cuidar das entidades ciganas e de santa sara e encontrei uma palavra de consolo ,pois passo um momento difícil em minha vida ,e conflitos em minha família e não sei bem o que fazer . presiço muito de uma orientação seria ,e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar nesta questão? muito obrigado adorei o blog .MARY SIMOES....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Mary, tenho estado muito ocupada e as vezes demoro para entrar no blog, peço desculpas pela demora.
      Lá em cima na abertura, escrevi uma mensagem deixada por Jesus:"Amai-vos e Instruí-vos". Na minha vida aprendi isso, aprendi que só conseguimos solucionar um problema quando o entendermos, e muitas vezes é muito simples, apesar de termos uma outra visão. A única coisa que posso lhe dizer é estude, leia e coloque em prática, caso contrário nada adiantará. Será que consegue responder esta pergunta: Você escuta seus sentimentos?, você escuta seus coração verdadeiramente? você se ama verdadeiramente? Responda estas perguntas a você mesma, mas verdadeiramente, sem máscaras. Sugiro ler os livros de Ermance Dufaux, primeiro leia Escutando Sentimentos, mas não leia por ler, leia um capítulo por vez e reflita verdadeiramente o que leu. Depois leia Reforma Intima sem Martírio, da mesma forma. Verá que sua visão vai ser ampliada e muita coisa dentro de você irá mudar. Grande beijo amiga. Escreva sempre que quiser.

      Excluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!