FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

segunda-feira

Comece a Escutar a Sua Alma

     Você Escuta a sua Alma?

     Quantas vezes nos encontramos desanimados e aflitos, mesmo tendo conhecimento espiritual.
     Normalmente oramos e suplicamos ajuda, mas não fazemos nada para modificar a situação realmente.
     A partir do momento que nos dispomos a estudar e entender o processo de ação e reação, passamos a olhar os problemas e situações num outro angulo.
     Só a serenidade, dá condições para se modificar realmente.
     Jesus nos deixou uma fórmula, o amor e a caridade, o resto fica por conta de cada um. Nossa parte é praticar a caridade começando por nós mesmos, nós somos o nosso próximo mais próximo. As pessoas precisam parar de achar que as coisas não vão bem porque tem um obsessor a lhe perturbar, que se não fosse isso, estaria tudo bem.
     Só o estudo irá nos trazer a transformação que tanto almejamos, pois ao mesmo tempo, nos instrui e consola. Jesus já dizia:
     "Amai-vos e Instrui-vos"
     Cada pessoa na verdade deve passar por uma reeducação dos sentimentos. Não com revolta pelos sentimentos que possui, mas passar a compreender que tais sentimentos pertencem a uma pessoa que não possui esclarecimentos, e que a partir dos conhecimentos obtidos esses sentimentos inferiores devem ser trabalhados e transformados.
     Cada indivíduo deve aprender a ouvir a sua alma, seu coração. O auto amor é isso. Cada ser deve começar a prestar atenção nos seus sentimentos quando um problema ocorre. É uma questão apenas de educar-se para poder perceber o que houve naquele momento, como se sentiu diante daquela situação.
     Jesus também dizia:
    "Amai ao Próximo Como a Ti Mesmo"
     Se a pessoa não se amar, como poderá amar alguém?
     Tudo o que é negado a si mesmo, transforma-se em tristeza, angustia, depressão, mau humor. melindre...e por aí vai. Infelizmente, fomos criados para agradar aos outros. Desde a infância nossos sentimentos foram sendo reprimidos.
     De tudo o que o evangelho nos ensina, a pessoa procura colocar em prática em relação  aos outros, quando na verdade deveria aplicar a si mesmo em primeiro lugar. Fique de frente com a sua verdade.
     A partir do momento que o ser humano passar a prestar mais atenção em si mesmo, nas suas vontades, no que lhe faz feliz, vai descobrir seu verdadeiro valor e sentir Deus dentro de si.

      Quando a pessoa aprender a escutar seu coração, passar a agradar a si mesmo, deixando de fazer as coisas só para agradar os outros e contra a sua vontade, a sua vida vai mudar, pois a alegria e o bem estar estará fazendo parte dela e estará em paz consigo mesmo.
     Sendo assim, pare de se negar. Se não quiser fazer algo, explique, aprenda a dizer não. Ah! o outro vai ficar com raiva! e daí!, desde que você explique, aceitar ou não a sua explicação vai ser problema do outro.
     Até quando, para agradar o outro, você vai desagradar-se? Um dia tem que ter um fim?
     E esse dia você vai definir, então que seja hoje.

     Seja paciente e tolerante consigo mesmo. Não se julgue. De mais atenção a você, ame-se.
     Saiba separar o joio do trigo, nossos sentimentos também são assim, separe o que não está bom e transforme-o. Para isso precisamos de coragem para estudar, estudando amadurecemos e assim temos condições de identifica-los com mais clareza e transforma-los.

Texto baseado no livro Escutando Sentimentos
Ermance Dufaux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!