FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Reforma Íntima sem Martírio

   


Ermance com rara felicidade consegue penetrar nos meandros das questões psíquicas, esclarecendo-nos quanto a estes mecanismos mentais cruéis que nos fazem sofrer ao invés de redimir, apaixonar ao invés de amar, auto flagelar ao invés de perdoar, por isso, de tudo que temos lido a respeito, este a nosso ver, é um manual de cabeceira para ser lido, meditado, buscando a sua aplicação no cotidiano de nossas vidas.
     Ermance primeiro esclarece, depois exorta, concitando a tomada de atitude consciente, para que possamos nos resgatar dos labirintos mentais para as claridades do amor.

     A angustia da melhora é impulso para promoção. O remédio salutar para amenizá-la é a aceitação incondicional de ti mesmo.
     Faças as pazes com tuas imperfeições. Descubra tuas qualidades, acredite nelas e coloque-as a serviço de suas metas de crescimento, essa é a fórmula da verdadeira transformação.
     Nossas conquistas não podem ser edificadas na calmaria. Nossas virtudes não florescerão sem os golpes da dor que dilacera arestas e poda espinhos da imperfeição.
     Nossa palavra de ordem é recomeçar - uma palavra inspiradora.
     Temos o que merecemos e somos aquilo que plasmamos.
     Desde que não desistamos, sempre haverá uma chance para a vitória.

     Não ser o que gostaríamos é o mais alto preço tributado àquele que optou pelos descaminhos do egoísmo. Nisso reside o drama interior narrado por Paulo de Tarso: " Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço".

     Homens vencedores edificam pontes maravilhosas que se transformam em cartões postais. Cirurgiões habilidosos transplantam órgãos sensíveis com precisão, entretanto constantemente desequilibram-se quando pequeno talher escapa das mãos de seus rebentos, gerando perturbação e mal-estar.

     Reforma íntima não deve ser entendida apenas como contenção de impulsos inferiores. Vai muito além disso. Apenas evitar o mal não basta, imperioso é fazer todo o bem ao nosso alcance.
     Reformar-se é tomar consciência de "si mesmo".
     O senso crítico e, portanto, um dos pilares essenciais para a formação da autoconsciência. A melhoria íntima autêntica ocorre pelo processo de conscientização e não pelos conflitos interiores.
     Quando digo "Não posso mais falhar", será mais difícil a conquista de si. O perfeccionismo é uma coisas que costuma dizimar a energia de muitos aprendizes da espiritualização. A questão não é lutar contra, mas recupera-la.
     Há criaturas dotadas de largas fatias de conhecimento espiritual, mas que continuam orgulhosas insensatas, hostis e rebeldes.
     A reforma íntima é um trabalho processual. A vida é regida pela "Lei da Impermanência". Tudo é transformação e crescimento.
     Cumplicidade e comprometimento são as palavras de ordem no desafio do auto burilamento. A hora reclama renovações.
     O que sai do coração e passa pela boca é o critério da validação de nossa realidade espiritual.
     Aprender a se colocar no lugar do outro é fundamental.
     Aceitação é diferente de conformismo. Aceitar-se é admitir a si mesmo, admitir suas limitações com a finalidade de estuda-las para transforma-las.
     O melindre é a reação neurótica às ofensas. É um estado afetivo doentio de fragilidade, ofensa são as contrariedades. Mágoa é como fosse o colesterol da alma. A irritação é como dura martelada no sistema nervoso, causando-nos estresse e perda de energia. A raiz de tudo é o orgulho.  O orgulho é o manto escuro que tecemos com o fio do egoismo, com o qual procuramos nos proteger.  
     De tudo isso
     Semelhantes quadros pode gerar tormenta e obsessão para quem não sabe adequar sua realidade àquilo que aprende.Todo conhecimento torna-nos mais responsáveis.
     A proposta é de aperfeiçoamento e não de perfeição imediata. O objetivo é sermos melhor e não 
"os melhores".
     Orgulho, melindre, mágoa, conflito, irritação, dor, cobrança, perfeccionismo, egoismo, materialismo, são um complexo de atitudes de auto desamor. Não percam a oportunidade de ler este livro. Este deve ser o livro de cabeceira. Maravilhoso, hiper recomendado.

Reforma Íntima sem Martírio
Ermance Dufaux
Wanderley S. de Oliveira

Um comentário:

  1. Quero aprender muito ainda...Gostei de ler sua página, estou compartilhando no google...Tentando me conhecer melhor...

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!