FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

segunda-feira

Responsabilidade da Mediunidade

     É muito difícil ser médium!
     Muitos ficam encantados com a possibilidade de intermediar a comunicação entre os dois planos da vida.      Acham estimulante possuir essa capacidade, antes considerada sobrenatural. Contudo, boa parte deles rapidamente se perde e confunde em seu papel, agindo segundo velhos hábitos e buscando atividades mediúnicas e satisfação dos próprios interesses, ainda que camuflados por intenções aparentemente nobres.
     Ser médium com Jesus é estar a serviço da espiritualidade superior, sem vaidade, compreendendo que a submissão à vontade de Deus é que deve prevalecer sempre.
     Todo fenômeno mediúnico tem um objetivo.
     O magnífico trabalho de pesquisa e organização das informações e mensagens espíritas desenvolvido por Allan Kardec, deixou isso bem claro. Em suas obras, nos textos publicados, vê-se que o objetivo maior do fenômeno mediúnico é nos fazer compreender que a morte não existe, bem como explicitar que o modo como nos conduzimos na curta jornada terrena irá influenciar nosso estado na vida espiritual, que é verdadeira.
     A consciência de que a vida continua e tudo o que nos acontece tem uma causa, nunca sendo mero fruto do acaso, nos faz meditar que a finalidade da existência é aprimorar nosso espírito, pela aquisição de valores morais que farão de nós aliados do bem.
     Assim, a mediunidade é ferramental fundamental de conscientização e transformação quando exercida segundo os valores eternos que Jesus veio nos ensinar. É preciso renovar nossa mente à luz dos princípios do Evangelho. É por essa razão que o espiritismo assusta tanto e a tantos. Através das informações que os espíritos nos revelam, sob a orientação do Mestre Jesus, somos convidados a reviver o cristianismo primitivo, que foi esquecido e sufocado em sua essência por sistemas religiosos que no fundo defendem interesses materialistas.
     Não é fácil renovar a mente e domar nossos pensamentos. Sem perceber o homem é prisioneiro de crenças e valores que controlam e dominam a sua vida. Só que as tais crenças e valores cada vez mais são impostos ao homem por uma civilização materialista e cética, que no fundo não quer a verdade, apenas finge busca-la.
     O contato conosco mesmos e a honestidade em relação ao que encontramos em nosso íntimo tornam muito trabalhosa a renovação tão necessária. Todos temos um passado manchado pelos erros ou não estaríamos na Terra e sim usufruindo a beleza e a felicidade em mundos mais elevados.
     Todos nós temos que reparar enganos de outros tempos. A princípio a luz nos ofusca e assusta, porém a medida que aprendemos a conviver com ela já não conseguimos ignorar o bem que nos traz.

Baseado no texto
Livro Renascer da Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!