FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

sábado

Pai Mentor

     Apesar do Dia dos Pais de já ter passado, faz alguns dias, não poderia deixar de registrar aqui este texto maravilhoso.


     Agradeço neste dia em que nos lembramos especialmente dos nossos pais, a todos os mentores que, invisivelmente, nos protegem como pais zelosos por toda nossa existência, dia-a-dia. Que nos alimentam de força e coragem para sermos a melhor versão de nós mesmos, nos ensinando o amor, a compreensão, a calma necessária para compreendermos os percalços da vida, enfrentando muitas vezes a falta de fé de cada filho de alma, o mau humor, a ingratidão, a negligência com os seus ensinamentos e com sua dedicação.
     Dedico estas palavras como homenagem sincera a todos os mentores que no dia de hoje silenciosamente observam seus "filhos" em demonstrações de amor e gratidão aos pais terrenos e se esquecem desta presença constante deste pai-mentor em nossas vidas.
      Aquele que nos conhece profundamente desde a nossa preparação para esta encarnação, e de outras vidas, que aposta mais do que qualquer outro ser em nossa capacidade de superação dos nossos limites, sem nunca duvidar do momento em que a nossa essência falar mais alto e a nossa alma se revelar.
     E neste dia  este pai-mentor se sentirá o ser mais realizado e feliz do universo, pois saberá que sua missão teve êxito e que seu filho se reconheceu, se libertou dos aprisionamentos, das ilusões, das imaturidades e alçou vôo no sentido da sua ascensão.
     Agradeço muito a esses anjos fiéis que doam sua vida em comprometimento com a nossa evolução sem obter, na maioria das vezes, qualquer forma de reconhecimento, por décadas a fio. Agradeço imensamente ao meu mentor pessoal que se doa incansavelmente em prol da minha felicidade, assim como também agradeço ao meu pai terreno que em sua simplicidade e amor também soube deixar como herança a mim a sua ética, o seu caráter e a sua bondade.
     Agradeço inclusive, àquelas pessoas que em algum momento da minha vida se fizeram um canal desta energia do Pai Mentor e representaram o papel de um pai que naquele momento eu necessitava, me orientando, me reeducando, me fortalecendo para crescer em alma.
      Então, abrace agora este pai-mentor que te envolve neste exato momento em que você lê estas palavras que aqui eu coloco, em nome da gratidão merecida por tanto amor e doação destes Anjos em Missão Sagrada de nos fazer brilhar a nossa verdadeira essência.

Texto de Marcello Cotrim

quinta-feira

O Silêncio dos Lobos

     Pense em alguém poderoso.
     É uma pessoa que briga, grita ou é uma pessoa calma como o silêncio de um lobo?
     Os lobos não gritam.
     Eles tem uma aura de força e poder, observam em silêncio.
     Somente os poderosos, sejam eles lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
     Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com as palavras ásperas e impensadas.
     Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.
     Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.
     Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia e continua a trabalhar mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota, 
                                                           Olhe....
                                                           Sorria....
                                                           Silencie.....
                                                           Vá em frente....
     Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.
     Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para issso.
     Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a "falsa" idéia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
     Não é verdade!
     Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir.
     Você nem mesmo é obrigado a atender o seu telefone pessoal.....
     Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim pareça.
     Você pode escolher o silêncio......
     Além disso você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenócrates, a mais de 300 anos A.C., ao afirmar:
     
                     "Arrependo-me de coisas que disse, mas jamais de meu silêncio"
      
     Responda com silêncio, quando for necessário.
     Use sorrisos, mas não sorrisos sarcásticos.
     Use sorriso real.
     Use o olhar.
     Use um abraço.
     Use qualquer coisa para não ter que responder em alguns momentos.
     Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas.
     E no momento certo, a mais compreensiva e real delas.

 Aldo Novak

     Obs:- Eu acrescentaria neste final, o que costumo usar nos momentos difíceis, dicas de um grande amigo, encha sua boca de água ou sem responder uma só palavra, vá ao toilette e lave o rosto, respire fundo e só saia quando se acalmar. Isso funciona e muito, pois saímos daquele campo de energias pesadas. Lembre-se sempre que estamos todos em evolução e cada um está num nível. Todas as pessoas tem os seus limites, uns mais, outros menos.