FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

terça-feira

O Som do Silêncio


Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde, deixando o orgulho gritar lá fora.
Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...
Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa e ler o livro certo, que pode ser qualquer livro desde que você o leia até o fim.
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, assim como as marés que insistem em ir e voltar, como os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.
Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar, não traz o respeito, que ouvir ainda é  melhor que muito falar, e em respeito a você eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

Por Paulo Roberto Gaefke

quinta-feira

Ser Espírita


Ser espírita não é ser religioso, é ser CRISTÃO.
Não é ostentar uma crença, é vivenciar a fé sincera.
Não é ter uma religião especial, é deter responsabilidade.
Não é superar o próximo, é superar a si mesmo.
Não é construir templos de pedra, é transformar o coração em Templo Eterno.

Ser espírita não é apenas aceitar a reencarnação, é compreendê-la como manifestação da JUSTIÇA DIVINA, e caminho natural para a perfeição.
Não é só comunicar-se com os espíritos, porque todos indistintamente se comunicam, mesmo sem o saber, é comunicar-se com os bons espíritos para se melhorar e ajudar os outros a se melhorarem também.

Ser espírita não é apenas consumir as obras espíritas para obter conhecimento e cultura, é transformar os livros e mensagens, em lições vivas para a própria mudança.

Ser espírita, sem vivencia-la é o mesmo que nada fazer.

Ser espírita, não é internar-se no centro espírita, fugindo do mundo para não ser tentado, é conviver com todas as situações lá fora, sem alterar-se como espírita e cristão.

O espírita consciente é espírita no templo, em casa, na rua, no trânsito, na fila, ao telefone, sozinho ou no meio de uma multidão, na alegria e na dor, na saúde e na doença.

Ser espírita não é ser diferente, é ser exatamente igual a todos, porque todos são iguais perante a Deus.

Não é mostrar que é bom, é provar a si próprio que se esforça para ser bom, porque ser bom deve ser o estado normal de um homem consciente. Anormal é não ser bom.

Ser espírita não é curar ninguém, é construir para que alguém trabalhe a sua própria cura.

Não é tornar o doente um dependente dos supostos poderes dos outros, é ensinar-lhe a confiar nos poderes de Deus e nos seus próprios poderes que estão na vontade sincera e perseverante.

Ser espírita não é consolar-se em receber, e confortar-se em dar, porque pelas leis naturais da vida, “é mais bem aventurado dar do que receber”

Não é esperar que Deus venha até onde nós estamos, é subir ao encontro de Deus, elevando-se moralmente, e esforçando-se para melhorar sempre.


ISTO É SER ESPÍRITA!


Do Livro Aprendendo a Lidar com as Crises de Wanderley Pereira