FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

sexta-feira

O Poder do Silêncio


Na natureza tudo acontece com o poder do silêncio, com o silêncio poderoso. Por vezes o silêncio é confundido com fraqueza, apatia e indiferença.
Pensa-se que a pessoa portadora dessa virtude está impedida de reclamar seus direitos e deve tolerar com passividade todos os abusos.
Acredita-se que silêncio não combina com o poder e o poder tem sido confundido com prepotência e violência.

Na natureza vamos encontrar lições precisas a nos dizer que o verdadeiro poder anda de mãos dadas com a quietude.
O Sol nasce e se põe em profunda quietude, move gigantescos sistemas planetários, acaricia a pétala de uma rosa sem a ferir, beija a face de uma criança adormecida sem acorda-la.
As estrelas e as galáxias descrevem as suas órbitas com estupenda velocidade pelas via inexploradas do cosmos e nunca deu sinal de sua presença pelo mais leve ruído.
O oxigênio poderoso mantenedor da vida, penetra em nossos pulmões, circula discreto pelo nosso corpo e nem notamos a sua presença.

A luz, a vida e o espírito, os maiores poderes do universo, atuam com a suavidade de uma aparente ausência.
Com os domínios da natureza, o verdadeiro poder do homem não consiste em atos de violência física.

Quando um homem conquista o verdadeiro poder, toda a antiga violência acaba em benevolência.
A violência e a agressão é sinal de fraqueza.
A benevolência é sinal de início de poder.

Grandes mestres sabem ser severos e rigorosos, sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.  Deus que é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria  dos homens nem percebem a Sua Ação.

Essa poderosa força, na qual todos nós estamos mergulhados, mantém o universo em movimento, faz pulsar o coração dos pássaros, dos bandidos e das pessoas de bem, na mais perfeita leveza.

Até mesmo a noite, chega de mansinho e como hábil cirurgiã, rompe os laços que nos prendem a alma ao corpo, libertando-a do cativeiro físico.

O verdadeiro poder chega sem ruído, sem alarde, sem agressão e sem violência.

Sempre que a palavra PODER lhe vier à mente, lembre-se do Sol, ele nasce e se põe em profunda quietude.

“Bem aventurados os mansos, porque eles possuirão a Terra”

“A boa terra em teus pés, água o bastante em tua semente, bom vento para teu sopro, fogo em teu coração e muito amor em teu ser” (J.Y.Leloup)

O êxito ou o fracasso em sua vida, não depende de suas palavras ou de quanta força você põe em uma tentativa, mas sim da persistência no que deve fazer.

E eu em respeito a você me calo, me silêncio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar e desejar-lhe uma vida vitoriosa.


Desconheço o autor, se você souber, me informe ok!

Um comentário:

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!