FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

sexta-feira

As Sete Leis da Sabedoria

          O grande Hermes veio transmitir para a humanidade uma sabedoria Divina até hoje mal compreendida, apesar de amplamente comprovada. Ficaram conhecidas como Leis Herméticas e são um conjunto de princípios atribuídos a Hermes Trimegistus, e ficou também conhecida como Hermetismo.

As sete Leis Herméticas são:
> Lei do Mentalismo
> Lei da Correspondência
> Lei da Vibração
> Lei da Polaridade
> Lei do Ritmo
> Lei do Gênero
> Lei da Causa e Efeito

A primeira das sete leis em que se baseia a filosofia de Hermes é o Mentalismo.

1ª > Lei do Mentalismo

          O Mentalismo é a mais importante das leis, pois o universo é mental, e todas as outras seis leis estão contidas nesta lei. Um mestre do Hermetismo escreveu uma frase que nos dias de hoje,  ainda continua atual e verdadeira, sendo a chave para a nossa compreensão. Ela diz:

"Compreendendo a verdade da natureza mental do nosso universo o discípulo estará  bem avançado no caminho do domínio"

           Se o universo é mental, somos seres mentais e podemos criar com a nossa mente. A mente possui impulsos energéticos capazes de enviar mensagens,  não somente ao nosso próprio corpo, mas também  fora dele. Quando temos a impressão de que alguém nos olha, mesmo que não vejamos nada com nossos olhos físicos, é bem provável que seja a consequência dos pensamentos enviados por outras pessoas que, naquele momento não sabemos que é.
         
            Uma energia negativa gerada por alguém, quando chega até nós, altera a nossa energia, fazendo com que nos sintamos mal. Quando criamos uma imagem em nossa mente, o nosso cérebro a toma como real. É desta maneira que os terapeutas elaboram imagens para auxiliar seus pacientes. Essas imagens ajudam as pessoas a superar os seus problemas. No caso a imagem positiva precisa ser repetida por determinado número de dias, até que o cérebro fixe essa imagem e a receba como real.
            Assim que o cérebro reconhecer a imagem como real  começa a modificação energética da pessoa e desta maneira  começa a atrair o seu semelhante. Amor atrai  amor, ódio atrai ódio e assim por diante.
           Com a mente sã, o corpo com certeza estará são.
           Quando uma pessoa quer materializar alguma coisa e cria uma imagem, sempre leva algum tempo e assim as pessoas acabam desacreditando e desistindo, pois acreditam que deve ser rápido, imadiato, quase como um milagre. E não é assim que funciona, pois o universo precisa movimentar energias para atrair aquilo que você persiste em querer.

            Se um dos trabalhos dos terapeutas é convencer os pacientes sobre a importancia do pensamento positivo, façamos disso um hábito, controlando as nossas imagens, cuidando dos nossos pensamentos.
            Vamos começar a projetar em nossa mente, imagens de paz, de harmonia, amor, abundância, felicidade e alegria, pois essa é a solução. Fácil não é mas a persistência é tudo.

Fonte > Baseado num texto de Graziella Marraccini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!