FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

terça-feira

As Sete Leis da Sabedoria >> parte II

2ª >> Lei da Correspondência

      A Lei da Correspondência diz que tudo o que está no universo está sujeito as mesmas leis.  O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima. A perspectiva muda de acordo com o referencial.

      O universo está dividido em tres planos de manifestação que são o plano espiritual, plano mental e plano físico. Para se manifestar na matéria a energia precisa ser gerada no plano espiritual, o plano mental da a forma e o plano físico materializa. Quando se fala em plano, se fala em vibrações, cada plano tem uma vibração diferente.

3ª  >> Lei da Vibração

      A vibração é mais perceptível em pessoas mais sensíveis. Quantas vezes entramos num ambiente e percebemos que existe alí uma vibração ruim, um ambiente pesado.
 
      "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"

      No universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Todos objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento.

      Mas esta vibração acontece em escala tão sutil e rápida que nos é praticamente imperceptível. O que chamamos de Matéria e Energia é simplesmente um modo de movimento vibratório. A ciência nos ensina que as vibrações são procedentes da temperatura ou calor. Não importa se um objeto é quente ou frio, ao vibrar ele manifesta calor. A ciência moderna explica que a luz, o calor, o magnetismo e a eletricidade são formas de movimento vibratória, provavelmente emanadas do éter.

      Quando temos pensamentos negativos, estamos emitindo vibração negativa, consequêntemente estamos atraindo para nós vibrações negativas. Então vamos emitir vibrações de amor, bondade e prosperidade para podermos atrair o seu semelhante.

      É realmente muito difícil termos só pensamentos positivos o tempo todo, somos seres humanos e assim sujeitos a todos os tipos de sentimentos como o medo que serve para nós como um mecanismo de defesa, assim como outros que trazemos em nosso interior desde a infância. A vibração se propaga pelo éter, por isso conseguimos muda-las com incensos, aromas, cores, com meditações e orações.

A manifestação do pensamento, raciocínio, vontade e desejo, nada mais é que uma vibração manifestada: ela pode assim afetar a mente de outras pessoas! por esta razão devemos ter muita cautela com nossos pensamentos pois, mesmo involuntariamente, estaremos espalhando vibrações similares àquelas que estão em nossa mente. Vibremos amor, receberemos amor, vibremos harmonia e estaremos em harmonia.

      Compreendendo o quanto nossa mente é poderosa, poderemos mudar nossas vibrações para poder assim atrair a paz, o bem estar, a harmonia. Tudo está no conseguir dominar a nossa mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!