FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Obsessores

"Não acuse os espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita, a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia."
 André Luiz


As pessoas precisam parar de culpar os espíritos pelos seus atos, as coisas não acontecem como pensam. Espírito não faz alguém agir de determinada maneira, a pessoa faz porque quer. Se uma pessoa tem um ou vários obsessores por perto, a culpa é dela, ela os atraiu pelos seus pensamentos e atitudes e não o inverso.

Quer afastar os obsessores? mude de comportamento, mude os pensamentos, limpe o coração, reflita sobre suas condutas, o erro está na pessoa e não nos espíritos. Se a casa de uma pessoa está cheia de obsessores, o problema está no grupo familiar, todos precisam refletir sobre seus atos e comportamentos.

Não adianta nada ir a um centro espírita fazer tratamento para desobsessão se não se propuserem a mudar. A casa espírita vai fazer a parte dela e a pessoa tem que fazer a sua, senão quando sair irá atrai-los novamente.

Não pensem que os membros de uma casa espírita não estão sujeitos a essas interferências. Estão sim e muito mais que aqueles que vão procurar ajuda, pois a quem mais lhe é dado, mas lhe será cobrado. Sabe o que quer dizer isso? Todo membro de uma casa tem a obrigação de estudar e obter conhecimento e essas pessoas, possuidoras de mais conhecimento, mais esclarecimento, tem a obrigação de agir corretamente, um médium tem que ser responsável, tem que usar a mediunidade com responsabilidade,  pois se não fosse assim, como poderiam trabalhar com os obsessores, que moral teriam para corrigir posturas.

Saiba que eles os obsessores, são os primeiros a cobrar o bom comportamento e boa conduta do médium. Sendo assim, se a pessoa não tiver um coração amoroso, pensamentos e atitudes no bem, os espíritos serão atraídos por semelhança. Só chegarão perto da pessoa, espíritos obsessores se eles se afinarem com ela. Vão apenas intensificar aquilo que já é próprio dela. Se o comportamento da pessoa for bom, só irá atrair espíritos a fins, espíritos que virão para ajudar.

Os espíritos são atraídos não pelo que a pessoa mostra ser, mas sim pelo seu interior. Tem pessoas que são muito caridosas, que ajudam a todos, que só fazem o bem e estão sempre fazendo tratamentos para desobsessão. Isso porque na verdade usam uma máscara, querem na verdade que os outros a vejam como pessoas boas e caridosas, quando na verdade seu interior é outro, muitas vezes não conseguem viver fraternalmente nem com a família, muitas vezes dentro de casa são pessoas possessivas, ditadoras e controladoras.

Os espíritos obsessores quando chega perto de uma pessoa é porque está se afinando a ela e vai intensificar o que já é dela. Eles não deixam uma pessoa agressiva, ela já é agressiva, já faz parte do seu caráter, eles só vão deixar isso bem aparente, vão fazer com que essa agressividade fique evidente.

Este texto é resumo e releitura  de livros e textos

7 comentários:

  1. barbara12:47

    Ótimo texto, me acalmou. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Barbara, volte sempre. bjs

      Excluir
  2. E a pura verdade queremos ser felizes pensamentos e atitudes do bem caridade e humildade caminham juntos e o amor sempre vencem um abraco a todos e fiquem c deus.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto e maravilhoso valeu.

    ResponderExcluir
  4. E a pura verdade queremos ser felizes pensamentos e atitudes do bem caridade e humildade caminham juntos e o amor sempre vencem um abraco a todos e fiquem c deus.

    ResponderExcluir
  5. como faço para identificar meu mentor espiritual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já experimentou entrar em contato com ele e perguntar?

      Excluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!