FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Veja Qual o Verdadeiro Sentido Da Páscoa



Conforme disse  Kardec, o verdadeiro espírita é aquele que se esforça para hoje ser melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. E esse é o verdadeiro sentido da páscoa, é a transformação do velho para o novo. Ninguém é perfeito, mas temos que estar a todo o momento nos esforçando para melhorar. Páscoa é isso. É uma proposta de  transformação interior, é a renovação incessante, pois sempre podemos nos tornar melhores.

Você quer melhorar e não sabe como começar? A transformação, a reforma íntima deve começar com uma autoanálise dos nossos valores éticos e morais e das nossas tendências, e começar dessa forma a transformar vícios em virtudes. Kardec diz no livro dos espíritos que o egoísmo é a matriz de todos os vícios e o seu antídoto é a caridade. Relacione os pontos negativos começando pelos mais banais até chegar nos mais imperfeitos.

As mudanças e renovação interior pode se iniciar focando um ponto por semana. Depois da análise vai se descobrir quais são os pontos negativos que predominam em nosso caráter então deve se começar a trabalhar cada um deles, um por vez. Este já é um bom começo para a transformação.
Comece trabalhando os menos graves, como aquela mentirinha desnecessária de todos os dias. Comece perguntando porque precisa usar isso para dar desculpas? Se a inveja fizer parte de você, pergunte você se magoa tanto quando alguém cresce, ela é filha direta do egoísmo. Porque ela e não eu? Você tem ressentimento? Você guarda lixo mental?

Todos nós temos essas tendências e devemos trabalha-las, é só ir observando estas imperfeições e ir trabalhando para nos libertar-nos.
No evangelho encontramos a Lei do Amor, no início éramos instinto, quando mais amadurecidos aparecem às sensações, evoluímos um pouco mais nos sentimentos e encontramos o amor, o sentimento mais nobre.
Transformação não é mágica, é resultado de trabalho intenso. Aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver, aprender a amar, esta é a proposta do evangelho.

Releitura de um texto de Divaldo Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!