FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

terça-feira

Fuidos e Ondas Energéticas

 
                                                            Fluidos

Nós vivemos imersos em um mundo de matéria sutilizada, refinada, invisível, porém, real que tem como fonte primeira uma substância que é denominada:
                                   "Fluído Cósmico Universal"

    O fluido cósmico universal é composto de 26 tipos de fluídos que são subdivididos nos planos, superior, plano espiritual, plano etérico e plano físico. Cada plano tem seus fluidos correspondentes.

     No plano físico temos 9 tipos de fluidos sendo três no estado sólido, líquido e gasoso. Um deles é o fluido vital, que é a energia que o espírito necessita para sustentar a vida independente de estar encarnado ou não.
     Esta  energia extraída do fluido cósmico universal, que absorvemos automática e inconscientemente, por várias portas de entrada, destacando-se a respiração e os centros de força, também chamados de chacras é o fluido que animaliza a matéria.

     Fluido >> não é energia, ele é na verdade uma alavanca. Usando a força do pensamento nós combinamos, qualificamos, movimentamos e direcionamos os fluidos.

     Podemos entender fluidos assim:

     O tratamento através do passe nada mais é do que a transferência de fluidos. Se é fluido, é matéria, se é matéria é um tipo que não conhecemos, pois não podemos pegar, não podemos medir nem pesar. As mãos no passe é apenas e simplesmente um ponto de referência, pois nós não podemos jogar fluidos com as mãos, uma vez que esta fora da possibilidade de pega-lo. É apenas uma transferência.

  Este texto é um resumo e releitura de vários textos encontrados na net

     Fluido é uma designação generalizada que o espiritismo dá para os vários estados da matéria rarefeita, aquela que não se vê e não se pode pegar. Os fluidos não originam trabalho no sentido que damos à energia, não é uma força que está em ação. Por isso fluido não é energia.

     O pensamento é uma vibração mental que é irradiada de nossa mente. Se pudéssemos vê-las, seria em forma de filamentos que se entrelaçam sem se confundirem um com os outros e suas cores variam do escuro ao mais claro e mais brilhante. Tudo dependendo do tipo de pensamento. Cada cor tem sua descrição. O preto, por exemplo, é a negação da luz. Quando uma pessoa possui sentimentos de ódio, rancor, ciúme, inveja, cólera, vícios, crime, desonestidade, etc..
     Sem o bom pensamento não há como movimentar e direcionar e direcionar os fluidos com qualidade.
     A energia não pode ser criada, mas transformada. É então a reação de uma determinada condição de trabalho, ou seja, a energia é a força em ação capaz de produzir trabalho. Este é o conceito da física.

                                                 
                                                             Ondas

     Ondas, é uma perturbação periódica que se propaga no espaço ou num meio material mediante a qual transporta energia de um ponto a outro, essa perturbação é portadora de energia. Toda agitação produz ondas. Quando acendemos uma lâmpada, são as ondas luminosas. Uma frase que emitimos ou  um instrumento que vibra criam ondas sonoras. Se ligarmos o aquecedor espalharemos ondas de calor.
      Mais informações sobre ondas, será encontrada no livro Mecanismos da Mediunidade, de André Luiz.

      Chegamos então a conclusão de que os fluidos recebem as energias. Após estes fluidos estarem energizados podem ser medidos pela frequência das ondas.

       Como melhorar nossas vibrações?

       Nossas vibrações são resultado das energias que impregnamos nos fluidos que passam por nós. Temos algumas formas de adicionar energia aos fluidos, entre elas destacamos  nossos pensamentos e nossos sentimentos. Quando quisermos melhorar nossas vibrações temos que melhorar nossos pensamentos e nossos sentimentos.

        Este texto é um resumo e releitura de vários textos encontrados na net.

2 comentários:

  1. Anônimo10:58

    Muito bom, Deus ti ilumine sempre

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!