FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

quinta-feira

Bloqueios e Crenças

                                                                Bloqueios           


O Bloqueio é um impedimento uma limitação psíquica, ele não nos deixa realizar algo em particular. É um mecanismo ativado dentro de nós, por exemplo, num momento em que nos sentimos agredido. E se sentir, não quer dizer que estejamos sendo agredidos, é a pessoa que enxerga desta maneira, por isso está sempre na defensiva ou sempre no ataque.

O Bloqueio tem um ponto de semelhança com o medo no sentido de proteção, mas não é a mesma coisa.  O medo é muito mais abrangente, embora teoricamente seja a mesma coisa.

O Bloqueio mental é restrito às atividades, é criado pela falta de confiança em si mesmo.
Essa falta de confiança em si é gerada pela insegurança e essa por sua vez é transferida aos movimentos sejam eles verbais, mecânicos, gramaticais ou outros. Com isso aumenta a possibilidade de erro, reforçando o medo.

O Bloqueio é um obstáculo que nos impede de perceber qual a real situação e dificulta o encontro das soluções. Eles são criados pelos medos, pelos preconceitos, por experiências vividas, pelos valores e pelas crenças de cada um.

Que tal fazer uma análise de si mesmo?

Bloqueio é uma resistência à mudanças e de como a pessoa interpreta as informações.
Esclareça os seus medos e analise as atitudes que deve tomar para supera-los, na maioria das vezes só um profissional poderá conduzi-lo, pois normalmente a pessoa não aceita que está cavando um poço em sua vida, sempre acha que o problema está no outro.
                                                     Crenças
Crença é tudo aquilo que seus pais, seus amigos, seus parentes, a televisão, na rua ou na escola lhe ensinaram repetidamente e que foi aceito como certo. É aquilo que a pessoa acredita como verdadeiro. Sendo assim tudo pode ser mudado na vida, mudando as crenças.

Crença é um processo inconsciente de pensamentos organizados por onde nos guiamos e aceitamos como se fossem certos, mesmo que não seja. Quando uma pessoa crê verdadeiramente numa determina coisa ela se realiza. Quando acredita que não pode fazer algo, encontrará uma maneira inconsciente de impedir a sua realização. E sempre encontrará uma forma de interpretar os fatos de modo que prove estar certo e com a razão.

Você quer se livrar das crenças?

Então quando surgir algum pensamento seja desagradável, seja de questionamento, seja de crítica, seja de bloqueio como, por exemplo: não posso fazer tal coisa, se eu fizer vou ter essa e essa consequência, a vai eu sei que vai, por causa disso...disso e disso....

Quando isso acontecer, pergunte a si mesmo, quais os fundamentos desses pensamentos e verá que são frutos do que aprendeu e muitas vezes, foi na infância.

Quando a mente está sã, nada acontece, você é e vive aquilo que pensa e crê.

“MENTE SÃ, CORPO SÃO”, com certeza já ouviu falar disso.

Todos os males de nossa vida começam com nossas crenças e nossos pensamentos.
Primeiro adoece nossa alma, depois nosso corpo.

O segredo está na mudança de crenças, mudanças de postura, sair da posição e condição de vítima, e podemos fazer isso quando quisermos.

Uma dica:

>> Sinta dentro de você mesmo as sensações maravilhosas que os pensamentos positivos provocam e já terá dado um passo à frente.

>> Caso surja algum desânimo com pensamentos desagradáveis, não desista, continue, pois isso vai acontecer várias vezes no começo.

Para conseguir fazer mudanças os seus pensamentos devem estar compatíveis com as Crenças Novas e isso não é tão difícil, pois uma crença é um pensamento, pensado muitas e muitas vezes envolvido por emoções.

Agora se você prefere ter razão, e mostrar a todos que está certo, por isso, aquilo ou aquilo outro, se prefere dar desculpas pelos problemas, vai ficar cada vez mais difícil, pois os semelhantes se atraem. Isso serve para qualquer campo da vida. Você verá o resultado no seu dia-a-dia e no seu corpo.
Enquanto você se alimentar de crenças negativas seja em qual assunto for, sua própria resistência vai gerar mais sofrimento, pois um pensamento negativo gera outros pensamentos negativos e aí vai alimentando cada vez mais as suas crenças.

Como por exemplo: “de novo, não acredito”, “eu sabia”, “eu fiz tal coisa, só podia dar nisso”...

Olhe no espelho, olhe bem dentro dos teus olhos e se pergunte:

Quem realmente sou?
O que eu quero para mim?
O que me faz feliz?

Estas são as perguntas mais importantes a serem respondidas.
Uma pessoa é uma consciência viva, em eterna expansão.
Quem comanda nossa vida não é Deus exatamente, mas as Leis Universais que ele criou.
Nós apenas vivemos dentro de uma das Leis mais importantes da Lei da Ação e Reação.

A primeira lei é a Lei da Atração, “semelhante atrai semelhante”
A segunda lei é a Lei da Criação, “eu liberto tudo o que eu quiser” 
A terceira lei é a Lei da Permissão, “eu permito “isso” em minha vida”
Não existe injustiça. Cada um recebe sempre o que emana, o que vibra.

Este texto é um resumo e uma releitura de vários materiais deste tema encontrados na net.


Um comentário:

  1. Gostei muito do se texto . Vai ser de grande ajuda para mim

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!