FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

terça-feira

O Som do Silêncio


Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde, deixando o orgulho gritar lá fora.
Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...
Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa e ler o livro certo, que pode ser qualquer livro desde que você o leia até o fim.
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, assim como as marés que insistem em ir e voltar, como os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.
Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar, não traz o respeito, que ouvir ainda é  melhor que muito falar, e em respeito a você eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

Por Paulo Roberto Gaefke

2 comentários:

  1. Aqui tem uma obra misturada, o meu texto O Som do silêncio e uma outra que desconheço quem fez, a pessoa pegou o meu texto e criou esse "enxerto" que já consta em alguns sites como sendo uma única mensagem.
    Se puder, leia o texto original e se possível, se desejar, coloque-o na forma correta sem esse pedaço estranho que misturaram. Eu te agradeço desde já a atenção:
    A Mensagem "O som do silêncio" que se encontra aqui na sua página do belo site, é de minha autoria, como pode ver no meu site pessoal: http://www.meuanjo.com.br/o-som-do-silencio/ e está em meu livro Decidi Ser feliz de 2004 e está em mais algmas centenas de sites com a devida autoria como em:
    http://www.meuanjo.com.br/o-som-do-silencio/
    http://pensador.uol.com.br/frase/NTg5OTc3/
    http://estrelaguiadavida.blogspot.com.br/
    Paulo ROberto Gaefke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, sou eu quem agradece pelo seu esclarecimento. Claro que vou ler e colocar o texto correto com o seu crédito. Vou visitar o seu site pessoal para conhecer você mais de perto.
      Um feliz ano novo pra você, haja muitas bençãos e muita luz na tua vida e em teus caminhos.

      Excluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!