FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

segunda-feira

O Valor da Oração

A oração é basicamente o ato de falar com Deus, é expressar o que vai no coração, e Deus ouve o que nosso coração tem a dizer. Ela pode ser por:
Agradecimento>> Onde se agradece e se dá graças por tudo.
Petição >> Quando pedimos aquilo que necessitamos em nossa vida. É aquilo que pedimos em benefício próprio.
Persuasão >> Quando oramos por nós ou pelos outros, numa oração insistente e cheia de fervor.
Intercessão >> Quando intercedemos e suplicamos pelos outros.

Orar e Rezar tem uma grande diferença:

Rezar >> É quando recitamos uma oração, quando falamos algo que já está escrito. Rezar é automático, não existe uma verdadeira ligação com Deus. Muitas vezes estamos recitando uma oração com a boca automaticamente, mas nossa mente está em outro lugar.

Orar >> É diferente, quando oramos nos ligamos a Deus com a nossa alma, não importando a quantidade de palavras e nem quais são as palavras, mas são aquelas que saem do fundo de nossa alma, normalmente só conseguimos orar quando estamos com algum problema que nos aflige, quando estamos tristes e amargurados e necessitados do amparo de Deus, quando estamos pedindo colo e alívio para nossas dores.

É através da oração que nos colocamos em relação mental com o ser a que nos dirigimos que nada mais é do que intercessores e intermediários de Deus.
Estamos mergulhados no fluido universal que preenche o espaço. Esse fluido é impulsionado pela vontade que é o veículo do pensamento da mesma forma que o ar é o veículo do som. A diferença é que o fluido universal se amplia ao infinito.

Quando o pensamento é dirigido a algum ser seja na Terra ou no espaço, uma corrente fluídica se estabelece de um a outro, transmitindo o pensamento. A energia dessa corrente está na razão da energia do pensamento e da vontade.

É desta forma que a oração ou a prece como queira é ouvida pelos espíritos, é assim que os espíritos se comunicam entre si e é assim também que eles nos transmitem as suas inspirações. Pela oração o homem atrai os bons espíritos que vem dar a sustentação necessária, inspirar boas resoluções e pensamentos. É assim que quem ora adquiri a força moral necessária para vencer as dificuldades e voltar para o caminho reto, quando dele se afastou.

O poder da oração está no pensamento, não depende das palavras, do lugar ou momento que ela é feita. Pode ser feita a qualquer hora, a sós ou em grupo. Cem pessoas reunidas podem estar orando em conjunto, mas como egoístas, enquanto duas ou três podem estar ligadas por uma aspiração comum, orando como verdadeiros irmãos em Deus, e a sua prece terá muito mais força do que a daqueles cem.

Efeitos da Prece

A prece é uma aspiração sublime, é uma benção para a alma em prova. Ela não transforma os espinhos em rosas, mas modifica sua vida de sofrimentos, dando-lhe um impulso de vontade que levanta a sua coragem, dando-lhe força para lutar contra as provas.
Aquela que vem do coração é a chave dos tesouros da Graça, é a âncora de salvação que impedirá o esfacelamento do nosso navio, tão sacudido pelas tormentas do mundo.
A prece é a filha predileta da fé, que nos conduz a Deus, é como a Luz. Ela alivia, encoraja, anima, consola, aperfeiçoa e engrandece.

"Quando na aflição ou na alegria o homem trabalha, orando conseguirá vencer toda a tentação e irá integrar-se com plenitude no espírito da vida, que flui da vida abundante, com forças superiores para trabalhar e vencer."
Victor Hugo



Resumo textos Net
Página Espirita

4 comentários:

  1. Muito obrigada pelo convite, adorei conhecer seu novo blog, as palavras que li são belíssimas. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! foi um prazer te-la aqui, volte sempre amiga.
      Um grande beijo no teu coração.

      Excluir
  2. oi querida, adorei seu blog, estou seguindo e te desejando sempre o melhor!
    Parabéns por mais esse cantinho abençoado

    Um beijo no coração
    Quiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras minha amiga, é muito bom saber que está sempre ao meu lado e o carinho é recíproco.
      beijão

      Excluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!