FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

sexta-feira

História de Santa Sara Kali

     Santa Sara Kali é a padroeira do povo cigano, é pouco conhecida, como também é pouco conhecida a sua história. Acredita-se ser Egípcia, era  escrava, venceu os mares com sua fé e virou Santa.


     Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara  escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Sara então retira seu lenço da cabeça, chama por Jesus Cristo e promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.
     Milagrosamente, a barca sem rumo, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer, no sul da França. Por ser escrava e negra, ao aportar não foi acolhida como os outros de seu barco.
     Um grupo de ciganos a encontrou e ficaram penalizados, então acolheram-na. Sara cumpriu a sua promessa até o final de seus dias. Conta a lenda que ela operou alguns milagres entre o povo cigano e por isso, após sua morte foi cultuada como padroeira do povo cigano.
     Suas histórias e milagres a fez Padroeira Universal do povo cigano, sendo festejada todos os anos no dia 24 de maio. Segundo o livro escrito pela cigana Miriam Stanescon, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali, a tradição de toda a mulher cigana casada, usar um lenço, tornando a peça mais importante do seu vestuário, tanto que quando se quer presentear uma cigana com o mais belo presente, se diz:- “Te darei um lindo lenço”.
     Além de trazer saúde, prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajuda-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos, faziam promessas, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mér, fariam uma noite de vigília e depositariam aos seus pés como oferenda, um lenço, o mais bonito que encontrassem. Lá existem centenas de lenços, como prova que muitas mulheres receberam essa graça.
     Para a mulher cigana, o milagre mais importante da vida, é o da fertilidade. Quanto mais filhos tiver, é considerada pelo seu povo, uma mulher dotada de sorte. A pior praga para uma mulher cigana é desejar que ela não tenha filhos. Talvez seja esse o  motivo das mulheres terem desenvolvido a arte de simpatias e garrafadas milagrosas para a fertilidade.

     Uma outra lenda diz, que Sara Kali, as três Marias e José de Arimatéia, teriam fugido numa pequena barca, transportando o Santo Graal (o cálice sagrado), que seria levado para um mosteiro da antiga Bretanha. A barca teria perdido o rumo durante o trajeto e atracado no porto de Camargue, às margem do Mediterrâneo, que ficou conhecido como Saintes-Maries-de-La-Mer, transformado num grande local de concentração cigana.
     O seu dia é comemorado e reverenciado através de uma longa noite de vigília e oração pelos ciganos espalhados no mundo inteiro, com candeias de luzes azuis, flores e vestes coloridas, muita música e muita dança. Cujo simbolismo religioso representa o processo de purificação e renovação da natureza e do eterno “retorno dos tempos”
 Por Empório Cigano


76 comentários:

  1. Estou encantada por Santa Sara e sua História de fé.Não conhecia sua História e é muito linda.Sempre tive um atrativo muito grande pelo Povo Cigano e suas Tradições,pelo seu culto a natureza e sua alegria,enfim estou me considerando a mais nova devota de Santa Sara Kali e sinto como se em outra vida tenha sido uma cigana,pois sou apaixonada pela lua,pelo vento,pelas flores,animais,pelo sol e sempre me imaginei em uma vida em que plantásse para viver.Salve o Povo Cigano e Santa Sara Kali,Opcha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Magda pela sua visita! É, realmente a história de Santa Sara é linda, tenha as mesmas sensações que você, um dia saberemos!

      Salve Santa Sara!

      Excluir
    2. Anônimo01:54

      De Mara (Minas Gerais),para Dê Turati(SP)
      Graças a você, em momentos de grande dor que tenho vivenciado, buscando mensagens de consolo no internet, conheci um VERDADEIRO MILAGRE , a minha protetora e mãe espiritual SANTA CLARA DE kALI,apareceu para mim, SANTA cuja hitória nunca tinha ouvido falar nem em sonho.Hoje,após muita dor, angustia e sofrimento, entendo, tudo que um espírita me disse a muitos anos atrás e eu não dei a menor importância.Disse-me, vc foi uma cigana em vidas passadas.Obrigada a vce Santa Sara, que me rescataram e salvaram a minha VIDA.

      Excluir
    3. Não conhecia a história e muito menos já tinha ouvido falar sobre Santa Clara de Kali.Estou maravilhada!Quero saber muito mais...Foi através de uma postagem de uma amiga(Vera Rúbia),no meu face no dia de hoje que me chamando atenção,acabei por conhecer Santa Clara Kalil.

      Excluir
  2. Anônimo17:09

    oi gostaria de engravidar de novo pois não consigo ja tenho um filho de 12anos e nao consigo engravidar de novo estou fazendo a oraçao a santa sara por 9 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé e entregue para Deus, se for da vontade do Mestre, nosso Criador, ele virá, pois ELE sabe o que é melhor para nós.Felicidades.

      Excluir
    2. Anônimo14:57

      compre uma imagem e ofereça o lenço...

      Excluir
  3. Anônimo07:28

    Olá. Entrei aqui procurando pela estória de Santa Sara Kali e encontrei mais coisas profundas e maravilhosas. Gratidão. Namastê. Lucia Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia, pela visita, volte sempre!

      Excluir
  4. Anônimo23:24

    AMO O POVO CIGANO E SUAS TRADIÇÕES E LENDAS!!AMEI A HISTORIA DE SANTA SARA KALLI.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:51

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Josê17:16

    ATRAVES DO NOME DE SANTA SARA DE KALI FIQUEI CURIOSA ASSIM QUE DESCOBRIR FIQUEI EMOCIONADA COM ESSA BELA HISTORIA DE AMOR E FE

    ResponderExcluir
  7. Anônimo02:04

    Hoje conheci Santa Sara de Kali, que operou um milagre em minha vida.
    Obrigado a vc e Santa Sara, pois, à partir de hoje sou devota de Santa Sara,minha mãe espiritual e protetora.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo02:06

    Hoje conheci Santa Sara de Kali, que operou um milagre em minha vida.
    Obrigado a vc e Santa Sara, pois, à partir de hoje sou devota de Santa Sara,minha mãe espiritual e protetora.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:21

    Boa Tarde, acabei de ser apresentada a Santa Sara de Kali por uma amiga, estou encantada e acalentada, minha amiga me emprestou a imagem dela para visitar minha loja, pois ela disse q Santa Sara vai me ajudar e confio nisso. Tenho Fé, obrigada Santa Sara

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:55

    Olá por estar passando por dificuldades na saude e ser uma pessoa que acredita muito na força cigana;fui apresentado a um nome e que eu pesquisase o dia dasemana que se pode entregar a a essa santa uma canddeia
    para ter luz no meu caminho indicado por ela , enfim a vela eu descobri que eh a azul, o se dia eh 24 de março o seu maior presernte eh oferecer a ela um lindi lenço de cabeça mas o dia da semana eu nao encontgrei......se alguem souber por favor me envie no meu email
    aseruom@ig.com.br o meu nome eh antonio sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Sergio, a vela é sim a azul. O dia de Santa Sara é 24 de maio, agora o dia da semana eu não sei, vou procurar saber ok. Mas independente de tudo isso, entrega a sua vida a Deus pedindo a ELE que te abençoe e confia que tudo vai dar certo, todos nós passamos por percalços nesta vida, só não podemos perder a fé no CRIADOR.

      Excluir
  11. Anônimo19:36

    OLÁ ACABEI DE CONHECER SANTA SARA ATRAVES DE UM DEPOIMENTO DE UMA MOÇA QUE NÃO PODIA ENGRAVIDAR E CONSEGUIU ATRAVES DE SANTA SARA ESTOU ENCANTADA POIS A 3 ANOS VENHO TENTANDO ESGRAVIDAR E QUANDO CONSEGUI FOI UMA GRAVIDEZ TUBARIA PERDI MEU BEBÉ E QUASE A ESPERANÇA ESTOU MUITO TRISTE TENTANDO CONSEGUI FORÇAS POIS OS TRATAMENTOS PARECEM QUE NÃO FUNCIONAM ESTOU MUITO FELIZ POIS SEI QUE A MISERICORDIA DE DEUS E DE SANTA SARA VÃO ME DAR FORÇAS PARA CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  12. Peço oraçãoa uma amiga, ela esta passando por um momento muito dificil, soube que estava gravida e agora parece que a gestação não vingou, esta esperando 48hs para ter o resultado, esta desesperada, muito triste .
    Não existe conhecidencias neste mundo, eu estava procurando esta Santa pois já tinha ouvido falr em um programa de TV, e acabei encontrando que seu dia é dia 24 agora e que a sua Cripta fica na França onde minha amiga mora .
    Peço oraçoes para esta minha querida e estarei rezando a Santa Sara para enteceder por ela.

    ResponderExcluir
  13. Sara Kali me apareceu em sonhos, após a morte do meu filho! Uma história incrivel, eu acordei, fui para o computador para "anotar" o sonho. Foi em janeiro de 2006. Desde então ela está na minha casa e na minha vida e eu agradeço todos os dias esta presença e esta luz. Apenas agradeço!
    Angela

    ResponderExcluir
  14. THELMA DIAS22:06

    Nao sou cigana nesta encarnaçao,mas com certeza fui em outra vida,pois tenho maior admiração pelo povo cigano me fascina muito. Thelma DIAS

    ResponderExcluir
  15. THELMA DIAS22:08

    Nao sou cigana mais com certeza fui em outa vida,pois tenho maior admiração pelo povo cigano. thema Dias

    ResponderExcluir
  16. n sei explicar bem o que sinto .mas amo .respeito ,admiro e tenho muita fé ,no povo cigno .que santa sara nos proteja sempre .adorei essa pagina

    ResponderExcluir
  17. rosemary de magalhaes augusto15:58

    eu não conhecia a historia de santa clara de kali foi uma amiga que mim desse da santa das ciganas. que santa clara kali ter saúde e paz para mim e meus irmãos.rosemary de magalhaes augusto.

    ResponderExcluir
  18. Eu não conseguia engravidar... Qd engravidava... perdia! Até q um dia sonhei c Santa Sara,e,ela me disse q se eu seria mãe. Dito e feito, hoje tenho uma menina linda q se chama Sarah Victória.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo20:21

    Sou apaixonada pelo povo cigano e tenho certeza que já fui um ou uma em minhas vidas passadas.
    Fiquei muito feliz em conhecer esse "cantinho" e saber um pouco mais sobre esse povo que tanto admiro e amo e também sua padroeira.
    Salve Santa Sara Kalí! Opcha!!!!!
    Com carinho,
    Rose Gomes.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo20:17

    Onde acho a imagem de Santa sara de Kali para comprar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casas que vendem imagens você encontra.

      Excluir
  21. gostaria de saber onde tem um templo de santa Sara Kali em Sao Paulo.. quero levar um lenço a ela pois quero muito pedir a bençao da maternidade... fiquei sabendo de Santa Sara por acaso... e em pesquisa encontrei a historia dela aqui... me encantei!!! acho muito bonita a cultura cigana.. obrigada por me ajudar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil não conheço, aliás aqui ela é pouco conhecida. Que eu saiba só na França.

      Excluir
    2. Anônimo23:43

      Estou encantada com a história de Santa Sara, tenho muita fé e acredito que ela vai me abençoar com a graça de ser mãe novamente. Que Santa Sara abençoe todas vocês.

      Excluir
    3. No Brasil nao demos e ela e piuco cobhecida so ten na igreja de saint Michel no interior da francs

      Excluir
  22. Olá!!! me chamo Silvia e AMO MUITO A CULTURA CIGANA, sou fascinada por suas danças, suas crenças, é tudo muito rico em detalhes, em perfumes, em sabores. Acredito que tenha sido ou uma cigana ou um cigano em outras vidas.
    Adorei seu blog muito rico em informações, PARABÉNS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo18:34

    Santa Sara ajuda também nos casos em que a infertilidade é masculina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer, quem sabe alguém te responda.

      Excluir
  24. Anônimo17:30

    Adorei tudo que li, sei que em outra vida fui cigana por ter casado com um cigano, homem que amei muito. Marlúcia

    ResponderExcluir
  25. MEU NOME É CLARA E TUDO DA VIDA CIGANA ME FASCINA,AMO DEMAIS E VIVA SANTA SARA KALI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva! Obrigada pela visita Maria Clara Souza, volte sempre, bjs

      Excluir
    2. Existe um templo de santa Sara kali aqui no Rio de Janeiro na pedra da Gávea

      Excluir
  26. se puder me ajudar a entender eu te agradeço. minha mãe ganhou de uma senhora cigana um anel para me entregar de presente, e disse que um dia eu saberia o significado,eu não consegui ainda entender é um anel muito bonito de ouro e pedras barsileiras, que ela tirou do proprio dedo e entregou a minha.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo14:50

    queria saber pq sou tao infelis no amordepois de perder o amor do pai do meu filho menor nao consigo amar mais ninguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, a única pessoa que pode lhe responder esta pergunta, é você mesma, faça uma reflexão e perceba como está o seu amor por si mesma e nunca coloque a sua felicidade nas mãos de ninguém. Semelhante atrai semelhante, se você não se amar, como quer ser amada. Muita luz em sua caminhada e volte sempre. bjs

      Excluir
  28. Anônimo18:03

    Boa tarde! Hoje pela primeira vez acredito eu ouvi falar em Santa Sara, na verdade agora estou pesquisando, para saber quem foi e encontrei o seu blog, muito bonita a história dela. Amei!
    Peço que Santa Sara me ajude a entender minhas aflições. Elizete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seja Elizete! Obrigada pela sua visita, volte sempre

      Excluir
  29. Anônimo00:25

    Salve a natureza! Salve o círculo mágico azul que me envolve!
    Eu sou feliz e rico, eu tenho o hoje e o amanhã! Tenho o meu futuro pela frente!
    A saúde tomou conta de meu corpo! Obrigado por tudo de bom que vós me destes e continuarás dando!
    Porque eu posso, eu quero, eu mereço, eu vou conseguir através da lua Cigana, e dos mentores Ciganos, eu realizarei todos os meus sonhos(que é me realizar completamente sem que ninguém atrapalhe os meus caminhos). Por que querer é poder e eu posso!
    Salve Santa Sara Kali! Que sempre ilumine o meu caminho, afastando os inimigos da minha estrada, que os olhos deles não cheguem até os meus e que seus passos não cruzem o meu caminho.
    Que assim seja e assim se faça!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo11:15

    Amo Santa Sara e tenho muito a agradecer pelo que ela já fez e ainda fará.
    Obrigada minha amada!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo01:31

    Adorei a historia , conheci esta santa pelo youtube , e tive curiosidade de saber mais a respeito dela , sonho em ser mae , e estou pedindo muita a ajuda desta santa , para que santa sara interceda junto a mim , para que nosso senhor Jesus Cristo venha fazer um milacre em minha vida .

    ResponderExcluir
  32. Olá querida, obrigada por compartilhar essa história tão linda. Mas gostaria de fazer uma correção, pois também tenho grande amor por St. Sara e já pesquisei muito sua história. Ela NÃO foi cigana, ela era escrava e embora não se sabe bem sua origem, acredita-se que era egípcia. Exatamente por esse motivo e por ser negra ao aportar na França não foi acolhida como os outros de seu barco. Um grupo de ciganos que a encontrou ficou penalizado e a acolheu. Conta a lenda que ela operou alguns milagres entre eles, e por isso após sua morte foi cultuada como padroeira do povo cigano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ya Maria, como pode constatar a autoria é do Empório Cigano, quando peguei a informação, achei ser uma fonte fidedigna. Agradeço muito sua informação, vou fazer a retificação do texto. grande beijo querida e muito obrigada por sua visita.

      Excluir
  33. Wilian15:09

    Olá boa tarde! Sou devoto Santa Sara Kali a mais de 3 anos e tenho uma afinidade grande com toda a historia de Santa Sara bem como a do povo cigano. Tenho em minha casa e no meu trabalho a imagem de Santa Sara, e sempre tenho a habito de colocar no seu altar uma vela uma rosa. A pergunta que quero fazer é a seguinte: Como Posso descobrir se sou filho de Sara? O porque desta afinidade que tenho com ela? Desde já fico grato por sua atenção.
    Willian - Viva Sara Kali! Viva o povo Cigano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilian, não sei lhe responder isso, existem coisas em nossa vida que não conseguimos explicar e as afinidades é uma delas, com certeza existe um porque, um dia com certeza ficará sabendo, mas por enquanto não se preocupe, na verdade isso não importa, viva essa afinidade, como todas as outras. Muitas bençãos na tua vida.

      Excluir
  34. Anônimo14:41

    Ola Dê Turati sou de foz do Iguaçu tenho 23 anos sou casada a 2 anos e meu maior sonho nunca se realizar o de ser mãe, chego em entrar em depressão quando minha mestruação vem ou fico sab3ndo que algum parente proximo ou amiga esta gravida, depois que descobri a Santa Sara Kali fiz muito uma oração a ela e estou confiante tenho muita fè, mais gosyaria de saber se tem alguma promessa que eu poderia fazer pra ela em troca da minha fertilidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, infelizmente não tenho, só posso lhe dizer que entregue isso à Deus, só a ele pertence nosso futuro. Peça e confie, com certeza essa sua ansiedade está atrapalhando e muito, confia pois Deus tem o seu tempo para tudo. Procure focar em outras metas e verás que quando menos esperar vai engravidar, não queira forçar os desígnios do Pai Maior, ELE nunca nos da o que queremos , mas sim o que estamos precisando. Faça uma reflexão interior, não pergunte Porque, mas sim Para Que estou tendo que passar por isso. Pergunte ao Pai Maior o que você tem que aprender com essa lição. Não esqueça que a vida é uma escola e estamos aqui para aprender muitas coisas; Que você seja ricamente abençoada!

      Excluir
  35. Anônimo13:18

    Boa tarde!

    Muito linda esta Lenda.. realmente mão conhecia...fiquei mais fascinada pelo dia que se comemora o dia de Santa Sara 24/de maio e o meu aniversário é 23 de maio. Datas próximas.
    Maria Regina

    ResponderExcluir
  36. Anônimo16:45

    oi tenho uma imagem, já faz mais de oito anos ela é linda , adoro essa imagem, faço aniversário no dia 24/05 no dia dela .

    ResponderExcluir
  37. Anônimo03:39

    olá querida, passei por acaso em seu blog e fiquei encantado com tudo que li, quando pequeno me disseram que eu havia sido cigana em vidas passadas, só hoje por fazer parte do Candomblê consigo entender isso, infelismente ainda não recebo nenhuma entidade cigana, mas trabalho com eles na intuição dos trabalhos. Vejo a mediunidade como caridade e assim como o ensinamento do Cristo, devemos dar de graça o que de graça recebemos. Exemplo maravilhoso o de Sara, nada é por acaso, a conheci no melhor momento minha vida e me apaixonei. Salve o povo cigano.

    ResponderExcluir
  38. Anderson Calborges03:39

    olá querida, passei por acaso em seu blog e fiquei encantado com tudo que li, quando pequeno me disseram que eu havia sido cigana em vidas passadas, só hoje por fazer parte do Candomblê consigo entender isso, infelismente ainda não recebo nenhuma entidade cigana, mas trabalho com eles na intuição dos trabalhos. Vejo a mediunidade como caridade e assim como o ensinamento do Cristo, devemos dar de graça o que de graça recebemos. Exemplo maravilhoso o de Sara, nada é por acaso, a conheci no melhor momento minha vida e me apaixonei. Salve o povo cigano.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo15:52

    Muito lindo este site.
    Conheci o caso de uma conhecida que não conseguia engravidar apesar de fazer diversos tratamento. Um dia me disse que havia tomado conhecimento do poder de Santa Sara e estava fazendo uma novena. ..Engravidou. Maravilha!!!
    Eu tenho um pedido diferente peço a Santa Sara .......(ela sabe ) espero que ser atendida, pelo imenso poder desta Santa querida.
    Paz a todas as pessoas.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo01:18

    Salve salve povo cigano salve santa sara
    Quebela me conseda pensao juntamento com deus todo poderoso pensao de ser mae

    ResponderExcluir
  41. Anônimo17:00

    Olá meu nome é G.C.L 1 ano venho tentando engravidar...e nada...estou frequentando a igreja de Santa Sara Kali em minha cidade, porém no meu intimo algo me diz q não receberei essa graça...

    ResponderExcluir
  42. Muito boas as informaçoes...Gostei muito

    ResponderExcluir
  43. Respostas
    1. Sou eu quem agradece sua visita, volte sempre, será sempre bem vinda. Abraços fraternos

      Excluir
  44. Anônimo23:01

    Boa Noite a todos sempre tive admiração pelo povo cigano seus costumes e culturas, encontrei esse site e conheci mais um pouco da história de Santa Sara de Kalil. Hoje fiz uma oração e um pedido a ela tenho fé que tudo ira dar certo, então eu irei voltar aqui e compartilhar com vcs.

    ResponderExcluir
  45. Oi Meu nome é Fatima Castro
    Minha guia espiritual que falo de Santa Sara Kali. Estou sendo devota dela, pois tenho muito fé, que vou conseguir superar meu problemas.

    ResponderExcluir
  46. Me chamo Sara e sou fascinada pelas tradições ciganas, tudo dos ciganos me encanta e amei conhecer a história de Santa Sara .

    ResponderExcluir
  47. Anônimo20:24

    Gostei muito de saber da historia de Santa Sara Kali, tive um maior contato com os costumes, tradição, desse povo maravilhoso e cheio de vida quando minha irmã fez um trabalho acadêmico sobre a historia desse povo. E a levava as comunidades pra ela realizar a sua pesquisa e cheguei a conversar com alguns dos ciganos, quando ouvi deles que eles tinha uma padroeira no catolicismo, pra mim foi um choque, mais este universo se enraizou-se a minha vida, nas musicas, nas comidas, e nos amigos fraternos que o fiz. Viva a Santa Sara de Kali!!! Que hoje sou um homem mudado pelo resgate da minha fé. Ela fez verdadeiros milagres na minha vida e da minha familia.

    ResponderExcluir
  48. Muito linda a historia de Santa Sara de kali.Tenho fe que vou consegui realizar meu sonho de ser mae.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo11:08

    Bom dia! Não conhecia Santa Sara. Estou encantada. Ela ganhou mais uma devota. Obrigada Santa Sara.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo11:11

    Bom dia! Não conhecia Santa Sara. Estou encantada. Ela ganhou mais uma devota. Obrigada Santa Sara

    ResponderExcluir
  51. Anônimo02:44

    Assim, eu queria fazer uma pergunta que é se você sabe a história da cigana Lilian, que é uma cigana que morreu por amor e trás a paz e rosas brancas e recebe rosas amarelas

    ResponderExcluir
  52. AO POVO CIGANO MINHA PROFUNDA ADIMIRACAO POR TER UMA SANTA TÃO QUERIDA POR TODOS.
    SALVE SANTA SARAH KALI MINHAS PROFUNDAS PRECES JUNTO AO MESTRE JESUS.

    ResponderExcluir
  53. Estou encantada por Santa Sara e sua História de fé.Não conhecia sua História e é muito linda.Sempre tive um atrativo muito grande pelo Povo Cigano e suas Tradições,pelo seu culto a natureza e sua alegria,enfim estou me considerando a mais nova devota de Santa Sara Kali e sinto como se em outra vida tenha sido uma cigana,pois sou apaixonada pela lua,pelo vento,pelas flores,animais,pelo sol e sempre me imaginei em uma vida em que plantásse para viver.Salve o Povo Cigano e Santa Sara Kali,Opcha!
    Namasté 🌟💫🌠⭐💖💞

    ResponderExcluir
  54. Estou encantada por Santa Sara e sua História de fé.Não conhecia sua História e é muito linda.Sempre tive um atrativo muito grande pelo Povo Cigano e suas Tradições,pelo seu culto a natureza e sua alegria,enfim estou me considerando a mais nova devota de Santa Sara Kali e sinto como se em outra vida tenha sido uma cigana,pois sou apaixonada pela lua,pelo vento,pelas flores,animais,pelo sol e sempre me imaginei em uma vida em que plantásse para viver.Salve o Povo Cigano e Santa Sara Kali,Opcha!
    Obrigado, Não me cinto mais so!! 💫
    Ilumine meu Caminho Santa Sara Mali!
    Namasté 🌟💫🌠⭐

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!