FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Origem Da Oração Ave Maria

O bispo Nestório, Patriarca de Constantinopla, afirmava ser Maria mãe de Jesus e não Mãe de Deus. O episódio tomou feições tão sérias que culminou no Concílio de Éfeso convocado pelo Papa Celestino I. Sob a presidência de São Cirilo (Patricarca de Alexandria), a heresia foi condenada e Nestório, recusando a aceitar a decisão do conselho, acabou sendo excomungado.

Conta-se que no dia de encerramento do Concílio, onde os Padres Conciliares exaltaram as virtudes e as prerrogativas especiais da Virgem Maria, o Santo Padre Celestino ajoelhou-se diante da assembléia e saudou Nossa Senhora, dizendo:

"Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém."

Na continuidade dos anos, esta saudação foi unida àquela que o Arcanjo Gabriel fez a Maria, conforme o Evangelho de Jesus segundo São Lucas 1,26-38

"Ave cheia de graça, o Senhor está contigo!" e também, a outra saudação que Isabel fez a Maria, para auxiliá-la durante os últimos três meses de sua gravidez:

"Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre." (Lucas1, 42) Estas três saudações deram origem a Ave Maria.

A segunda parte da Ave Maria ("Santa Maria, Mãe de Deus"), foi introduzida na oração no ano 429, quando ouve o episódio do bispo Nestório.

Ave é uma saudação.


AVE MARIA

Ave Maria, Cheia de Graça
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre a mulheres
E Bendito é o Fruto do Vosso Ventre Jesus
Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora da nossa morte
Amém

Completando

O Rosário, surge aproximadamente no ano 800. Os monges rezavam os 150 Salmos, mas como a maioria dos leigos não sabiam ler, aprenderam a rezar 150 Pai Nossos. Com o passar dos tempos juntaram 150 Ave Marias, 150 Louvores a Jesus e 150 Louvores a Maria.

Em 1365 foi feita uma combinação dividindo as 150 Ave Marias em 15 dezenas, colocando um Pai Nosso no início de cada dezena.
No ano de 1500, ficou estabelecido que para cada dezena haveria a meditação de um episódio da vida de Jesus ou Maria, e assim surgiu o Rosário de 15 Mistérios, que recebeu o nome de "Terço".
A difusão e expansão do rosário é atribuída a  São Domingos de Gusmão no século XII, e ficou assim conhecido como "Apóstolo do Rosário".

O Terço que consiste em 50 Ave Marias e 10 Pai Nossos que vige até os dias de hoje, foi formatado em caráter definitivo pelo Papa Pio V em seu período de mandato 1566 até 1572. Este papa era um religioso que pertencia a Ordem de São Domingos.

O Rosário até 2002, que era composto de três Terços (150 Ave Marias), passou a ter quatro Terços
(200 Ave Marias) e o Papa João Paulo II inseriu então aos mistérios já existentes (gozosos, dolorosos e gloriosos) os mistérios Luminosos, que retratam a vida pública de Jesus.

Rosário significa "Coroa de Rosas"

Rosário ou Terço é composto de dois elementos fundamentais, a oração mental e a oração verbal. A mental é a meditação nos mistérios e a verbal consiste em recitar as Ave Marias, enquanto se medita.


Fonte: www.paginaoriente.com
          www.linkscatolicos.com

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Assim... qual foi a época e lugar que essa oração foi criada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia, fiz uma nova pesquisa e coloquei um complemento ao texto. Espero que goste e volte sempre.Obrigada pela sua visita, abraço fraterno.

      Excluir

Olá! Muito Obrigada por sua visita e comentário. Para mim é muito importante saber a sua opinião, afinal este cantinho é nosso !
Volte sempre!